Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Inovação

Albert Heijn inicia teste de loja digital no aeroporto de Schiphol

Postado em 17 de dezembro de 2019

Albert Heijn abriu sua loja digital no aeroporto de Schiphol para permitir que os visitantes testem seu conceito de compras gratuitas por dois meses.

A loja autônoma está aberta a todos os visitantes no aeroporto de Amsterdã, onde eles podem experimentar a velocidade e a conveniência de fazer compras sem uma caixa registradora até o final de janeiro de 2020.

Em colaboração com a start-up americana de tecnologia AiFi e a empresa financeira ING, Albert Heijn começou a testar sua loja digital em sua sede em Zaandam em setembro. Atualmente localizada em Jan Dellaertplein, em frente ao Schipol Plaza, a natureza autônoma da loja permite que ela seja colocada em locais que precisam de uma pequena loja temporária.

A AiFi usa uma combinação de IA, computação de ponta e tecnologia de fusão de sensor escalável para operar as lojas autônomas. Com o NanoStore em Schiphol, os clientes podem escanear seus cartões de débito na porta para abri-los automaticamente, depois escolher os produtos que desejam e sair da loja.

Aberto diariamente das 8:00 às 20:00, os mantimentos serão automaticamente registrados e pagos, sem necessidade de escanear os produtos. Se desejar, os clientes também podem verificar suas compras na saída.

“Velocidade e conveniência são fundamentais para nossos viajantes”, diz Irene Muysson, chefe de varejo, alimentos e bebidas e serviços comerciais no aeroporto de Amsterdã, Schiphol.

Muysson acrescentou: “Portanto, estamos felizes em dar um passo a esta inovação de Albert Heijn e, naturalmente, estamos extremamente orgulhosos de podermos ser os primeiros a oferecer aos visitantes de Schiphol os benefícios das compras digitais. Albert Heijn e Schiphol trabalham juntos há anos. Estamos constantemente analisando como podemos melhorar a experiência de compra, por exemplo, usando novas tecnologias digitais. ”

O varejista holandês continuará testando sua loja digital por dois meses, com a intenção de desenvolver sua oferta de tecnologia e experiência do cliente.

(Foto: reprodução)

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*