Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Inovação

Alexa auxilia candidatos à emprego no McDonald’s

Postado em 27 de setembro de 2019

Mais de 100 milhões de pessoas por mês usam assistentes de voz para enviar mensagens com viva-voz, controlar eletrodomésticos inteligentes e tocar música.

Agora, os candidatos a emprego podem usar o Alexa ou o Google Assistant para iniciar um pedido de funcionário do McDonald’s.

A rede com sede em Chicago lançou o McDonald’s Apply Thru, um processo de inscrição iniciado por voz que as três empresas – McDonald’s, Amazon e Google – estão chamando de inovador. A procura de emprego pode ser feita por meio de dispositivos Google Assistant ou Alexa nos EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Espanha e Reino Unido. É esperado um lançamento para outros países nos próximos meses, disse o McDonald’s.

A mesma solicitação pode ser feita usando o Google Assistant. O assistente de voz fará ao solicitante algumas perguntas básicas, incluindo nome, área de interesse e local de trabalho. Trabalhos corporativos não fazem parte do serviço.

Após o processamento das informações, o assistente de voz identificará os trabalhos disponíveis no nível do restaurante – do membro da equipe e do líder da experiência do hóspede. O Alexa ou o Google Assistant descreverão os trabalhos.

“Como membro da equipe do McDonald’s, seu papel pode variar desde preparar toda a comida mundialmente famosa do McDonald’s até ajudar os clientes a encomendar seus itens de menu favoritos. Como líder da experiência do hóspede, você pode ajudar a criar momentos de bem-estar garantindo que os hóspedes sejam atendidos ”, de acordo com o script Alexa fornecido pelo McDonald’s.

Os candidatos em potencial receberão um texto com um link para concluir o processo de inscrição on-line.

“Devemos continuar inovando e pensando em formas criativas e, neste caso, inovadoras, para encontrar possíveis candidatos a emprego em dispositivos que já estão usando, como Alexa”, disse David Fairhurst, diretor global de pessoas do McDonald’s, em um declaração. “Estou ansioso para simplificar nosso processo de inscrição com o Alexa.”

Fairhurst disse que essa tecnologia emergente é uma das várias que a empresa está usando para aprimorar a experiência de clientes e funcionários.

“Quiosques de auto-ordem. Bancada de serviço. Pedido e pagamento móvel. Entrega ao domicílio. É uma lista em rápida expansão de inovação voltada para o cliente, que nossa atividade de pesquisa e desenvolvimento continuará a crescer ”, disse ele.

Como o McDonald’s e seus operadores empregam 1,9 milhão de pessoas em todo o mundo, Fairhurst disse que é igualmente importante que a marca aproveite a tecnologia para facilitar a vida dos funcionários. A empresa, por exemplo, usa gamificação e realidade aumentada nos principais programas de treinamento, disse ele.

“Nosso processo de inscrição iniciado por voz – Apply Thru – é apenas mais uma maneira de usarmos a tecnologia para beneficiar nosso pessoal”, disse ele.

Segundo o eMarketer , quase 112 milhões de pessoas nos EUA usam um assistente de voz pelo menos uma vez por mês. Até 2021, o número de usuários de assistentes de voz nos EUA chegará a 122,7 milhões, representando 42,2% dos usuários de internet nos EUA.

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*