Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Inovação

Compra Food Service, startup da Unilever, cresce 50% ao ano

Postado em 10 de outubro de 2020

“O que já era uma tendência crescente na última década se consolidou durante os meses mais rigorosos de isolamento social por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus: de acordo com pesquisa da plataforma Compre & Confie,  as vendas on-line cresceram 81% em abril em relação ao mesmo período do ano passado, com faturamento de R$ 9,4 bilhões.

Outro levantamento, este da Ebit Nielsn, apontou que 7,3 milhões de brasileiros compraram pela internet pela primeira vez no primeiro semestre de 2020.

Em 2018, quase dez anos depois de um processo amplo de digitalização da multinacional Unilever, nascia o Compra Food Service (CFS), loja online voltada para o ramo de restaurantes e alimentação fora do lar com um conceito de shopping center, onde o empreendedor encontra, em um só lugar, tudo o que precisa.

A empresa surgiu como uma startup dentro da gigante de bens de consumo, e vem aprimorando seus canais de venda e estendendo operações. Com presença nos três estados do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e em alguns estados da região Nordeste,  o marketplace deve estrear ainda em 2020 em São Paulo e Minas Gerais. Em média, o crescimento do CFS é de 50% ao ano, e a meta é triplicar a presença e os ganhos nos próximos três anos.

“O principal ponto que nos fez acreditar nessa ideia foi o que os próprios empreendedores nos falavam, da dificuldade de encontrar um só lugar, um único distribuidor, para achar de tudo, ou pelo menos muita coisa, para facilitar o processo de compra de mercadoria”  diz o head de Vendas e E-Commerce da Unilever Food Solutions, Luiz Henrique Dente.”

“A plataforma oferece cerca de 20 mil itens e a disponibilidade varia conforme a região (em torno de 5 a 8 mil produtos). As opções de marcas vendidas no CFS são variadas, ou seja, não são apenas as distribuídas pela Unilever. “Integramos diferentes vendedores para que o operador tenha acesso a tudo o que ele precisa. A cada mês, trazemos opções de produtos e serviços, buscando parcerias com indústrias e serviços” explica Dente.

Outro objetivo claro do Compra Food Service é ser vantajoso também para a indústria, sendo um dos elementos no tripé fornecedor, distribuidor e comprador. “Estamos em 74 países e nossa missão é inspirar e transformar o foodservice em um setor que dá mais alegria aos profissionais e empreendedores, com mais oportunidades de negócios para a cadeia do foodservice” frisa Henrique.

Fonte: Conteúdo Compra Food Service

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*