Ingredion

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Inovação

Ingredion se compromete a alcançar a igualdade de gênero até 2030

Postado em 5 de maio de 2020

A Ingredion, líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões, acaba de se juntar à Paradigm for Parity® com a meta de atingir a equidade de gênero nos cargos de liderança da companhia até 2030.

A aliança Paradigm for Parity® é composta por CEOs, executivos seniores, fundadores, membros do conselho e acadêmicos de negócios comprometidos em alcançar uma nova norma em liderança corporativa: aquela em que mulheres e homens têm poder, status e oportunidade iguais.

“Estamos orgulhosos em integrar o movimento Paradigm for Parity e trabalhar para solucionar a disparidade de gênero nas posições de liderança corporativa. Iremos apoiar a mudança por meio da implementação do Plano de Ação da Paradigm for Parity, composto por cinco pilares, que estabelecem medidas proativas para as empresas”, diz Jim Zallie, presidente e diretor executivo da Ingredion.

Assim, a Ingredion se compromete, por meio do Plano de Ação da Paradigm for Parity de cinco pontos, a:

  • Minimizar e eliminar preconceitos inconscientes no local de trabalho;
  • Aumentar significativamente o número de mulheres em cargos de nível sênior, com a meta de curto prazo de pelo menos 30% de representação em todos os grupos de liderança;
  • Acompanhar as metas e manter a responsabilidade, fornecendo relatórios regulares de progresso;
  • Embasar o progresso da carreira nos resultados e desempenho no trabalho, ao invés de olhar para a presença física no escritório;
  • Prover apoiadores, e não apenas mentores, às mulheres posicionadas para atingir o sucesso em longo prazo.

“Na Ingredion, continuamos focados em desenvolver, nutrir e defender os melhores talentos femininos do mundo – mulheres inovadoras que estão transformando o setor de soluções em alimentos e ingredientes, hoje e no futuro. Estamos adotando ações para aumentar a representação feminina em cargos de liderança e atentos a qualquer preconceito de gênero, que será endereçado apropriadamente pela Ingredion”, acrescenta Elizabeth Adefioye, vice-presidente sênior e diretora de Recursos Humanos da Ingredion.

Foto: reprodução

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*