Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Inovação

KI Showroom: as 10 primeiras tecnologias premiadas da NRA Show 2019

Postado em 13 de junho de 2019

Com um mundo cada vez mais conectado, os novos produtos e as novas soluções para o mercado de foodservice prometem ir além das redes de varejo fast food e atingir todos os níveis de nossas vidas. Por isso, a cada ano, a NRA (National Restaurant Association) concede seu prêmio Inovações de Cozinha (Kitchen Innovations Award – KI por sua sigla em inglês) às empresas e produtos excepcionais que refletem o futuro da indústria alimentícia.

Os ganhadores são escolhidos a partir de um painel independente de juízes, representado por líderes do setor, e devem atender às preocupações dos operadores, incluindo mão-de-obra, gerenciamento de estoque, limpeza, eficiência de energética e hídrica, segurança alimentar, saneamento, funcionalidade cruzada e medidas de economia de espaço.

Este ano, a missão de escolher os 25 melhores recipientes da categoria ficou à cargo de nomes como: Dan Bendall, David Chislett, FCSI, Jeff Cook, Richard Eisenbarth, FCSI, Foster F. Frable Jr., FCSI Associate AIA, Randy Homer, Jim Krueger, Jr., Steve Otto e Jim Thorpe.

Cada produto homenageado com o prêmio foi exibido no interativo Kitchen Innovations Showroom durante o RNA Show 2019, realizado de 18 a 21 de maio em Chicago. O Showroom do KI permitiu que os participantes que passavam pelo North Hall, Booth #5575 entrassem em contato com as maiores tendências de back-of-house (assista ao vídeo).

Confira alguns dos ganhadores:

 

#1 Jet Steamer JS-1000- A partir de rajadas controladas, o Jet Steamer injeta vapor de alta velocidade em um recipiente fechado, permitindo sua completa penetração na comida com tempos de cozimento significativamente mais rápidos. O vapor também mistura ingredientes, economizando tempo dos operadores ao preparar itens como sopas, ovos e chili.

 

 

 

#2 AXCESS 2000.H Pick-Up Station- Desenvolvido pela Little Caesars, o AXCESS ™ 2000.H Pick-Up Station é a primeira estação de coleta de autoatendimento do setor. Os pedidos são feitos a partir de um aplicativo, o qual notifica o cliente no momento da entrega e gera um código para a retirada do mesmo.

 

#3 BV400G VersaOven- Versátil, o VersaOven é um forno a gás programável e autolimpável, que tem a função de: vaporizador, churrasqueira, forno de convecção e forno combinado para cozimento rápido, que permite assar ou tostar o alimento através de um rack rotativo.

 

 

#4 Penny- Capaz de manobrar em quartos cheios e apertados, Penny é um robô-garçom programado para servir mesas e levar os pratos de volta para a limpeza. No próximo ano, sua atualização – Penny 2 – promete um design modernizado e um tablet que se comunica com os clientes e recebe pedidos.

 

 

5 Bluewater PRO 400 Water Purification System- Através de osmose reversa, o sistema de purificação de água Bluewater PRO 400 é capaz de produzir até 1825 galões por dia e filtrar uma ampla gama de contaminantes de um ou mais eletrodomésticos ao mesmo tempo. Ainda, para demandas muito altas, o sistema conta com um tanque de armazenamento opcional.

 

#6 SinkTech- A SinkTech é uma pia de três compartimentos automatizada que utiliza-se de sensores para determinar os níveis de água, temperatura e limpeza, economizando, assim, energia, água, dinheiro e tempo. Com design compacto e conectada à nuvem, pode ser instalada sem encanamento e sem interferir nos processos de lavagem ou depuração.

 

#7 Sally the Robot- Imagine fornecer alimentos feitos sob encomenda 24 horas por dia, 7 dias por semana, praticamente em qualquer lugar, sem trabalho em serviço. Sally the Robot serve saladas personalizáveis, tigelas de iogurte, tigelas de grãos e lanches usando robótica sofisticada e algoritmos para distribuir porções precisas de centenas de ingredientes diferentes.

 

#8 ComplianceMate- O ComplianceMate leva as listas de verificação digitais e os sensores de temperatura sem fio para o próximo nível com o primeiro protocolo de comunicação LoRa (longo alcance) para serviços de alimentos. De baixo custo, o software é capaz de transmitir um volume maior de informações em ambientes difíceis (ex: freezers de aço inoxidável), usando menos bateria. Além disso, dados baseados em nuvens permitem identificar tendências em vários locais.

#9 Nitropro™ Mini- Respondendo ao desafio de reduzir o tamanho dos sistemas de café e outras bebidas nitrogenadas, o NitroPro ™ Mini não necessita de armazenamento de nitrogênio – em vez disso, gera seu próprio nitro a bordo e reduz o tamanho dos compressores de ar, válvulas e controles de fluxo . O resultado: operação mais simples, cadeia de suprimentos simplificada e área de trabalho mais compacta.

 

 

#10 Advanced Health Department Intelligence (HDI)- O programa de IDH recém-reinventado da Ecolab capitaliza as tecnologias da próxima geração e uma série de novas análises para uma visão totalmente nova e ampliada das atividades do departamento de saúde em todo o país. Ele expandiu o banco de dados para mais de 1,5 milhões de locais, com mais de 65.000. Alertas em tempo real em várias categorias, recuperação de dados e painéis voltados para o cliente são todos de ponta.

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*