Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Inovação

Laboratório Digital da PepsiCo Foodservice ganha vida no NRA Show 2019

Postado em 7 de junho de 2019

A NRA (National Restaurant Association) Show deste ano foi escolhida como palco do novo lançamento da PepsiCo Inc. – empresa por trás de marcas populares de bebidas e alimentos, como Frito-Lay, Gatorade, Pepsi-Cola, Quaker, Doritos e Tropicana – o Digital Lab (Laboratório Digital).

Trata-se do primeiro conjunto de recursos destinados a ajudar as operadoras de serviços alimentícios a prosperarem no mercado digital em evolução. O foco do Digital Lab da PepsiCo Foodservice é ensinar as operadoras a implementar soluções tecnológicas que beneficiem o seu negócio.

A grande novidade já havia sido anunciada (veja o vídeo), semanas antes, por Gilbertson Cuffy, diretor de marketing digital e Jaime Friedman, diretor de Foodservice Insights da PepsiCo Foodservice e era aguardada por empresas e consumidores de mais de 200 países e territórios de todo mundo onde os produtos da PepsiCO são comercializados.

No entanto, apenas os participantes da NRA Show em Chicago puderam conferir de perto a demonstração que ocorreu no estande 5575 do McCormick Center. A marca estabeleceu um novo precedente no design de stands comerciais, criando uma experiência unificada e convidativa, que efetivamente comunicava o poder do portfólio da PepsiCo (assista aqui).

O modelo apresentado na sessão “Jornada digital: abrindo oportunidades para atrair consumidores em meio à ruptura digital” conta com quatro elementos chave que, além de identificar os principais pontos problemáticos das operadoras, auxilia na criação de uma experiência integrada focada no consumidor que vai desde o gerenciamento de resenhas on-line e resultados de mecanismos de pesquisa, até a implementação de ferramentas de ponto de venda e programas de recompensas:

1) Insights Digitais: a partir de um compilado de dados, a PepsiCo compartilhará informações exclusivas dos consumidores-alvo com as operadoras, incluindo seus hábitos digitais e dados demográficos.

2) Playbooks Digitais: fornecerá às operadoras soluções abrangentes para tornar as ferramentas digitais acessíveis, viáveis ??e eficazes para empresas de qualquer tamanho – desde a pequena pizzaria na esquina até as cadeias globais de fast food.

3) Ativação Digital: a PepsiCo firmará parceria com as operadoras a fim de otimizar a execução e a ativação de soluções digitais, como plataformas de pedidos e entrega on-line para aumentar as vendas de bebidas e lanches.

4) Inovação Digital: a PepsiCo irá explorar e implementar as mais recentes inovações digitais (ferramentas como voz, realidade aumentada e aprendizado de máquina) por meio de plataformas de atendimento ao cliente.

“A PepsiCo está ajudando nossos clientes a se manterem à frente em relação à compreensão das últimas tendências tecnológicas e de consumo que afetam a indústria de foodservice. Com o Laboratório Digital focado no cliente, criamos um serviço completo para as operadoras acessarem os recursos e conhecimentos necessários para impulsionar uma melhor experiência do consumidor e resultados de negócios impactantes na era digital “, afirmou o diretor de marketing da PepsiCo Foodservice, Scott Finlow.

Para ajudar a configurar seu laboratório digital, a PepsiCo trabalhou com parceiros, como o Grubhub, para identificar e corrigir as áreas que precisavam de trabalho dentro do espaço de pedidos e entrega on-line. Além disso, fez parcerias com fornecedores de lealdade e envolvimento digital com clientes, como a Mobivity, com o objetivo de encontrar oportunidades de melhorar as ocasiões incrementais das marcas e oferecer experiências personalizadas aos consumidores.

“Colaborar com o Laboratório Digital da PepsiCo Foodservice nos permite testar soluções criativas que ajudam a alcançar os clientes e aumentar o tamanho médio dos pedidos dos nossos restaurantes”, disse Goody Seif, diretor sênior de desenvolvimento de negócios da Grubhub. “Os insights já obtidos identificaram novas oportunidades para garantir que as bebidas sejam a base dos pedidos em nossa plataforma, e continuamos a colaborar nas maneiras pelas quais o Grubhub e a Pepsi podem trabalhar juntos em incentivos de marcas compartilhadas”.

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*