Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Inovação

O hambúrguer Beyond Meat está chegando ao McDonald’s em um teste canadense

Postado em 1 de outubro de 2019
O McDonald’s começará a testar um hambúrguer da Beyond Meat, dando um grande endosso à mania de carne à base de plantas.

O hambúrguer PLT (planta, alface, tomate) estará à venda em 28 locais do McDonald’s no sudoeste de Ontário, incluindo a maior cidade do Canadá, Toronto, por tempo limitado. O teste de 12 semanas começou nesta segunda-feira (30/09).

As ações da Beyond Meat ( BYND ) subiram 11,5% na última quinta-feira (26/09). Alguns especialistas da indústria de alimentos especularam que o McDonald’s poderia fazer parceria com a Nestlé para levar um hambúrguer vegano ao mercado na América do Norte. A Nestlé transformou o hambúrguer vegano do McDonald’s , o Big Vegan TS, na Alemanha, um dos 5 principais mercados internacionais do McDonald’s.

O McDonald’s ( MCD ) disse que está testando o PLT devido ao crescente interesse dos clientes em alternativas baseadas em plantas. A empresa disse que ainda está no “modo de aprendizado”, para revisar os resultados do teste antes de adicionar o hambúrguer Beyond Meat em outro lugar.
A tendência das proteínas à base de plantas está crescendo rapidamente à medida que as pessoas tentam comer menos carne e reduzir suas pegadas ambientais. Ao contrário dos hambúrgueres vegetarianos, que há muito tempo têm uma reputação medíocre, as novas proteínas à base de plantas são projetadas para parecer e ter gosto de carne e apelar para comedores de carne, além de veganos e vegetarianos.
O McDonald’s tem sido mais lento que seus concorrentes em abraçar a tendência sem carne. O Burger King vende Impossible Whoppers para todas as suas unidades nos EUA e Tim Horton vende variações de sanduíches à base de Beyond Meat em alguns mercados canadenses. White Castle, Qdoba, Bareburger e outros também estão vendendo itens de menu à base de plantas.
Até agora, as vendas de hambúrgueres à base de plantas do McDonald’s foram limitadas. Há dois anos, a empresa anunciou que venderia um hambúrguer McVegan, feito com um empadão de soja, na Finlândia e na Suécia. O McDonald’s fez parceria com uma empresa norueguesa de alimentos chamada Orkla, naquele produto anterior. A rede também oferece hambúrgueres vegetarianos em alguns menus, dependendo da demanda local.
Para o McDonald’s, a decisão não é tão fácil porque se debateu com um cardápio complexo que irritou as franquias e atrasou o serviço. O CEO Steve Easterbrook disse anteriormente que a empresa precisa avaliar se a adição de opções de menu baseadas em plantas “vale a pena”.
O PLT será servido em um pão torrado com a variedade usual de coberturas, incluindo alface, cebola e tomate. O McDonald’s cobrará US $ 6,49 no Canadá (US $ 5 nos EUA). O queijo também é opcional.
O estoque da Beyond Meat subiu quase 600% após a abertura do capital em junho, mas diminuiu nas últimas semanas devido a temores de supervalorização. Ainda assim, as ações subiram mais de 400% desde o preço de abertura de US $ 25 por ação.
Foto: reprodução

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*