Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Inovação

Rede de franquias lança primeira máquina automática de pizza do Brasil

Postado em 25 de outubro de 2019

Você  já imaginou ter uma pizza pronta em apenas três minutos? Esta é a proposta da Red Machine, franquia especializada na venda de máquinas automáticas, que acaba de lançar a primeira vending machine de pizza do Brasil.

A máquina faz sozinha todo trabalho de uma pizzaria: apresenta as instruções de forma intuitiva em uma tela de 40 polegadas, recebe o pedido e o pagamento, assa o produto na hora e entrega a pizza quente e crocante dentro de uma caixa, já pronto para o consumo. Todo processo de venda e preparo da pizza leva menos de quatro minutos.

A pizza é feita de forma artesanal, a massa é feita a mão, sem processo industrial, para garantir o sabor e qualidade do produto final. Com 23 centímetros de diâmetro, a pizza está disponível em dois sabores: um de queijo, que é fixo, e outro que muda periodicamente, já que na máquina cabem até dois sabores diferentes.

As pizzas são vendidas por R$ 20 e a máquina automática pode ser instalada em shoppings, estações de metrô, hospitais, centros comerciais e universidades.

“Estamos apresentando uma nova forma de vender pizza”, afirmou Fred Ferreira, diretor comercial da Red Machines. “A nossa máquina é compacta, possui um design único e assa de forma rápida uma pizza crocante e deliciosa, que já é entregue embalada ao cliente, nenhuma empresa tem algo parecido com o que nós estamos oferecendo.”, disse o diretor.

A máquina também possui um software de telemetria que facilita a gestão da vending machine, informando o valor total de venda por periodicidade, quando há necessidade de repor os suprimentos, quando a máquina precisa de manutenção, entre outros relatórios. Além disso, não há necessidade de lidar com grandes equipes de colaboradores para a gestão e operação do negócio.

A empresa optou pelo modelo de negócio de franquia para iniciar seu processo de expansão no Brasil, o franqueado consegue manter os seus custos fixos baixos, dispensando gastos com aluguel caros e grandes equipes.

Além da máquina de pizza, a marca ainda conta com uma vending machine de pipoca que também prepara o produto na hora para o consumidor.

(Foto: reprodução)

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*