Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Inovação

Seis inovações tecnológicas para o mercado de alimentação fora do lar

Postado em 2 de fevereiro de 2019

Uma boa experiência em tecnologia são os novos pilares para que o setor de alimentação fora do lar possam rumar à inovação permanente que o mercado exige. Para que haja maior interesse dos clientes pelo seu negócio, é necessário sempre surpreender, obter destaque e se diferenciar dos demais.

E para inovar, é preciso estar atento às necessidades dos seus clientes, e a mudança constante do estilo de vida dos mesmos; Então, como aprimorar a experiência do cliente no restaurante?

 

Facilitar a vida do cliente

Atualizar o restaurante em relação às novidades tecnológicas, principalmente para tornar a vida mais fácil e mais confortável para os clientes. Pagar a conta com o celular é um desses serviços que com certeza se tornará um hábito. Trata-se de uma conseqüência natural do modo de vida digital que levamos, em que, pelo celular ou outro dispositivo digital, controlamos tudo.  

 

Cardápio digital em tablets

Os cardápios digitais são um destes produtos que potencializam a performance da equipe. Por haver maior oferta de tablets, e consequentemente a redução de seus preços, utilizá-los como cardápio reduz os custos do estabelecimento, e ao mesmo tempo promove uma experiência gastronômica elevada aos clientes.

 

Programa de fidelidade digital

Existem diversas formas de fidelizar o cliente, porém uma das mais inovadoras é através do Collact. Este sistema permite que o cliente acumule pontos toda vez que visitar as lojas parceiras e pode utilizá-los para trocar os pontos acumulados por prêmios no seu restaurante. Desta forma, o cliente sempre se sentirá motivado a revisitar o seu estabelecimento.

 

Agendamento e reservas de mesas por apps

O aplicativo Primeira Mesa é uma opção conhecida para a reserva de mesas em restaurantes, e garante descontos aos clientes para atraí-los, tornando o restaurante muito mais prático e atrativo, e ainda poupando trabalho dos funcionários que precisam manter o controle das reservas e dos clientes.

 

Atendimento personalizado para crianças

Se o público alvo do seu restaurante forem famílias, é essencial oferecer um atendimento personalizado para crianças para atrair mais clientes. Esta solução tecnológica é indicada para quem se preocupa com este público: a PlayTable é uma mesa digital com mais de 50 opções de jogos interativos e educacionais para crianças à partir de três anos. O equipamento é bem utilizado em áreas de recreação infantil de restaurantes, hotéis e demais segmentos comerciais.

 

Atendimento ao cliente OMNICHANEL

O atendimento ao cliente nunca teve tantas vertentes como agora. E-mail, SMS, chat, telefone, enfim. São inúmeras formas de entrar em contato e, acredite, Trata-se de um sistema que integra todas essas tecnologias em uma única plataforma. Assim fica mais fácil visualizar cada perfil de cliente e interagir com ele da forma que parecer mais adequada e que ele fique mais confortável. Essa é uma solução eficiente na hora da escolha do canal de comunicação de uma promoção, por exemplo.

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*