Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Casa Bauducco inaugura primeira loja conceito em São Paulo

Postado em 22 de dezembro de 2019

A Casa Bauducco, unidade de negócios com foco em produtos forneados artesanais, inaugura, nesse mês, sua primeira loja conceito e acabou de abrir a primeira loja da rede no exterior. A flagship abriu as portas na Avenida Paulista, em São Paulo no dia 17 de dezembro. Já sua primeira unidade internacional foi aberta poucos dias antes em Lima, Peru, no Jockey Plaza Shopping. O país compreende o maior mercado mundial de consumo per capita de panettone, superando a Itália, país que deu origem a categoria. O terceiro lugar é do Brasil.

Os investimentos fazem parte do plano de expansão da rede, com a abertura de mais 20 novas unidades pelo Brasil ainda em 2019. A rede de lojas pertence à Pandurata Alimentos, também dona da Bauducco. “Inauguramos o negócio em 2012 com lojas próprias e em 2015 o regime de franquias. Hoje, apenas sete anos depois chegamos em 80 unidades e nossa meta é atingir 400 lojas em cinco anos. Os investimentos em inovação e experiência com a loja conceito e na internacionalização da marca são estratégias para esse objetivo. Essas ações vêm para somar e impactar positivamente a percepção dos consumidores Casa Bauducco, tão receptivos às receitas artesanais preparadas e servidas com carinho. “, conta Renata Rouchou, Diretora de Expansão Casa Bauducco.

Experiência e inovação

A loja conceito Casa Bauducco trará uma série de inovações, tanto tecnológicas, quanto no cardápio. A casa receberá totens de autoatendimento para personalização das fatias de panettone e Chocottone®, tornando o momento de consumo uma vivência personalizada. O visitante poderá finalizar sua fatia com os diversos acompanhamentos como Nutella®, laminas de amêndoa, crumble de biscoito, mini M&M, coco ralado, entre outros.

O projeto arquitetônico da flagship também prioriza espaços de convivência e descanso, levando em conta o comportamento do consumidor que valoriza essa conveniência para reuniões rápidas, momentos de trabalho fora do escritório e para dar uma pausa no dia a dia corrido. A história da marca decora as paredes da unidade que conta com uma sala para workshops e eventos intimistas.

Carta de bebidas lança o Bauduccino

Para acompanhar as queridinhas da casa, as fatias doces, a nova fatia salgada e os já consagrados itens de empório como crostatas, focaccias, grissinis, biscottis, pães-de-mel e brownies, a unidade terá, com exclusividade, seis opções de bebidas refrescantes, chamadas de Bauduccinos. Nos sabores fatia de panettone, fatia de chocottone®, cookie chocolate, café com leite, caramelo e morango, os Bauduccinos levam fatias e cookies na sua composição e prometem refrescar e surpreender os consumidores.

“A Casa Bauducco nasceu com o papel fundamental para gerar experiência de marca e conexão com o consumidor, disponibilizando panettone o ano todo. Agora, com a loja conceito essa experiência é levada a outro nível com a personalização das receitas, inovações do cardápio e ambiente acolhedor e moderno. Acreditamos que será mais um passo de sucesso da rede.”, completa Paulo.

A essência da Casa Bauducco é oferecer ao consumidor uma combinação especial de café junto com o item mais querido da marca, a famosa fatia de panettone ou chocottone® quentinha e polvilhada com açúcar e canela, a fim de transformar a experiência do “cafezinho”, tão tradicional no cotidiano brasileiro, em algo único. Essas e outras delícias são oferecidas o ano inteiro – além de oferecer aos clientes a possibilidade de provar os itens na loja, para que possam comprar e consumir em casa ou presentearem alguém.

As lojas estão distribuídas, hoje, nos estados de São Paulo, no Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Espirito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Grande parte das lojas está presente em shoppings e em hospitais, prédios corporativos e aeroportos – sendo esses locais parte da estratégia de expansão.

Foto: reprodução

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*