Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

De olho no 31º Congresso Abrasel – Mesa ao Vivo Brasília

Postado em 5 de agosto de 2019

Faltam apenas duas semanas para a Asa Sul do Centro Universitário IESB, em Brasília, receber o maior evento de conhecimento e relacionamento do setor da alimentação fora do lar!

Com abertura para convidados marcada para o dia 13 de agosto, o Congresso Abrasel, contará com a participação dos principais líderes empresariais e gastronômicos do país, em um menu intenso e variado sobre o tema “Há Brasil, Abrasel – A partir das ruas, a união que transforma”. 

O tema será apresentado ao público ao longo dos dois dias de programação (14 e 15/08) através de um Fórum de Palestras que discutirá os desafios e apresentará propostas para o avanço da alimentação fora do lar no Brasil e, de maneira mais ampla, como melhorar o ambiente empreendedor e a qualidade de vida dos cidadãos. 

Ao todo, 15 painéis serão divididos em dois palcos simultâneos, focados em recursos voltados à expansão e competitividade de pequenas empresas no mercado, como delivery, fintechs, gestão de pessoas, tendências e marketing digital. No primeiro dia, a palestra principal fica à cargo de André Street, fundador da Stone, empresa que revolucionou o mercado de meios de pagamentos. Já, no dia 15, será a vez de Francisco Simon, vice-presidente de restaurantes da Uber Eats, conduzir a palestra de abertura.

Além disso, grandes líderes no eixo da gastronomia e gestão, como Luciana Salton, da Vinícola Salton, e Tatiana Lanna, gerente de grandes contas e gastronomia da Unilever Food Solutions, darão continuidade ao ciclo de palestras que acontecerão conjuntamente com o “Mesa ao Vivo” – aulas-show dinâmicas e interativas que reúnem os melhores chefs do Distrito Federal e de outras regiões do Brasil.

Outros nomes como, o vice-presidente comercial de restaurantes da Uber Eats, Francisco Simon; a CEO da Galunion Consultoria, Simone Galante, e o fundador do Maremonti e NB Steak, Arri Coser, também já confirmaram presença para compartilhar seus conhecimentos e experiências no Congresso.

Segundo o proprietário do restaurante Mariah Comedoria, Marcos Batalha, que se prepara para o seu 4º Congresso Abrasel, as palestras são os destaques na programação. Para ele, as palestras o ajudam a abrir a mente para novidades, inovação e gestão do negócio. “Espero ver muito conteúdo falando sobre o que vem pela frente em relação à economia. Acho que no momento atual, o nosso principal desafio é esse; o que temos que fazer para não sermos engolidos pela crise? Como inovar?”, declara.

“Dentro do nosso setor, não existe outro evento com essa qualidade de palestras. É o que faz a diferença para os empresários irem a Brasília”, explica Thiago Falcão, presidente da Abrasel em Alagoas. 

Junto da programação técnica, os participantes poderão desfrutar, ainda, do Lounge de relacionamento Abrasel, a fim de trocar experiências e contatos com os principais parceiros da entidade, além de ampliar e qualificar seu networking.  João Mello, do restaurante Gambrinus, em Porto Alegre, é um dos exemplos

Congressista pelo terceiro ano consecutivo, Mello aposta no relacionamento com outros empreendedores e diálogos com empresas que atuam no mesmo segmento que ele – comida a la carte – para implementar ideias inovadoras no seu negócio. “Encontro empresários de outros estados que têm os mesmos desafios que enfrento no meu estabelecimento, atuando no mesmo segmento ou não, essa diversidade traz muitos frutos. A troca de ideias é sempre muito rica”, relata em entrevista para a Abrasel.

Ainda, para quem quer conhecer de perto os segredos por trás do sucesso de renomados restaurantes da capital federal, a entidade oferece visitas técnicas em paralelo ao Congresso (não inclusas no valor do ingresso), como sugestão de programação na cidade. Nas manhãs que antecedem o evento, os participantes poderão conhecer estabelecimentos como: Restaurante Ticiana Werner, Cervejaria Hop Capital Beer e Restaurante Don Francisco. 

Para ficar por dentro de toda a programação do 31º Congresso Abrasel – Mesa ao Vivo Brasília: acesse!

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*