LOGO SEMANA BRASIL

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

IFB apoia a Semana Brasil

Postado em 7 de agosto de 2020

O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) lançou na última terça-feira (4) as ações da Semana Brasil, evento que acontecerá de 3 a 13 de setembro e tem o objetivo de unir todo o comércio e o varejo do Brasil para criar uma nova realidade e celebrar a retomada responsável, com segurança, da economia e dos empregos. A primeira edição, em 2019, foi iniciativa da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), e a deste ano tem tudo para ser maior do que a do ano passado, alicerçada em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. O atual momento é ideal para se potencializar este movimento, pois esta será a primeira grande data do varejo após a reabertura do comércio. Além disso, o consumidor está mais pragmático, pois houve aumento do sentimento de racionalidade.

Coordenada pelo IDV, a Semana Brasil tem o apoio de diversas entidades e unirá todos os setores econômicos e concorrentes, levando vantagens reais aos consumidores para estimular o consumo. Todo o varejo se uniu, por meio de suas entidades, para realizar o evento deste ano, amplificando o seu alcance e dando condições para que pequenas e médias empresas também possam se engajar e tirar proveito desta retomada.

“O Instituto Foodservice Brasil apoia a Semana Brasil, movimento que ganha uma nova dimensão e relevância no contexto atual. Sua primeira edição foi um sucesso graças ao engajamento de diversos setores que se uniram em prol dos consumidores e empresas, ambos beneficiados com as ações desenvolvidas para o período”, comenta Ely Mizrahi, presidente do IFB.

Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%. “Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, afirma o conselheiro do IDV e também membro do conselho doIFB, Marcos Gouvêa de Souza.

O slogan da campanha de 2020 é “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, e a iniciativa foi pensada para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março.

Foto: divulgação

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*