#Mascarasalva IFB

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Instituto Foodservice Brasil apoia a campanha #MascaraSalva

Postado em 12 de maio de 2020

O Instituto Foodservice Brasil (IFB) passou a apoiar oficialmente a campanha #MascaraSalva, que incentiva o uso de máscaras de proteção pela população como forma de prevenção ao vírus que se espalhou pelo mundo. O incentivo ao uso de máscaras é um dos temas que está sendo trabalhado pela Todos Pela Saúde, uma iniciativa do Itaú Unibanco junto a outras empresas com o objetivo de contribuir no combate à Covid-19.

O uso de máscaras passou a ser recomendado para toda população nas últimas semanas pelo Ministério da Saúde. A medida alinha-se aos estudos médicos recentes que comprovam a alta capacidade de transmissão também entre pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso da máscara de proteção mesmo para quem não apresenta febre, tosse, dor de cabeça ou de garganta. Desta forma, a iniciativa é importante para reduzir os níveis de contaminação no contato social.

Para Ely Mizrahi, presidente do IFB, iniciativas como essa fortalecem a busca por soluções que precisam, cada vez mais, de agilidade. “Profissionais dos setores público e privado estão unidos e trabalhando, juntos, para contribuir e amenizar os efeitos do?novo?coronavírus no Brasil. Quanto mais pessoas aderirem à ideia, mais vidas serão salvas e, consequentemente, a rotina do país voltará com a força necessária para a retomada dos negócios”, afirma.

Por meio do movimento#MascaraSalva, o tema ganhou força nas últimas semanas com diversas ações, incluindo uma live do cantor Roberto Carlos na qual ele reforçou a importância do equipamento de proteção. O movimento conta com diversas outras frentes, que incluem ações com influenciadores, formadores de opinião e mídia out of home, além de ampla atuação nas mídias digitais.

O grupo de especialistas responsável por gerir as ações da aliança é liderado por Paulo Chapchap, diretor-geral do Hospital Sírio-Libanês. Também fazem parte do time Mauricio Ceschi, ex-diretor-presidente da ANS; Eugênio Vilaça Mendes, consultor do Conselho dos Secretários de Saúde; Gonzalo Vecina Neto, fundador da Anvisa; Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein; e Pedro Ribeiro Barbosa, diretor-presidente do Instituto de Biologia Molecular do Paraná, além do conhecido médico Drauzio Varella.

Foto: reprodução

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*