Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Nestlé lança cheeseburger de bacon à base de plantas

Postado em 11 de outubro de 2019

A Nestlé está se inclinando para a tendência baseada em plantas com alternativas veganas ao bacon e queijo cheddar.

A empresa global de alimentos disse na quarta-feira que começará a vender os produtos para seus clientes de restaurantes e serviços de alimentação nos Estados Unidos e Europa no próximo ano. O anúncio segue o lançamento do Awesome Burger da Nestlé, um hambúrguer à base de plantas que parece e tem gosto de carne.

Com os três novos produtos, a Nestlé está conquistando espaço no mercado de fábricas, em rápida expansão.

Os consumidores preocupados com sua saúde e o meio ambiente estão incorporando cada vez mais produtos à base de plantas em suas dietas. As vendas no varejo de alimentos à base de plantas nos EUA cresceram 11% no ano passado, de acordo com um relatório de julho do grupo comercial Plant Based Foods Association e do Good Food Institute.

O Barclays prevê que o setor alternativo de carne possa atingir cerca de US $ 140 bilhões em vendas na próxima década, capturando cerca de 10% da indústria global de carne, acima dos US $ 14 bilhões atualmente. Jefferies prevê que até 2040, o mercado alternativo de carne poderá gerar US $ 240 bilhões em receita anual globalmente.

Na maior parte, o mercado de hambúrgueres sem carne foi dominado por duas empresas jovens: alimentos impossíveis e além da carne.

Recentemente, no entanto, grandes empresas de alimentos estabelecidas lançaram ou anunciaram seus próprios produtos: a Kroger está lançando seus próprios produtos à base de plantas, de hambúrgueres a molho bolonhesa e creme de leite, neste outono. A Hormel Foods, fabricante da Skippy, Spam e AppleGate, também introduziu uma linha de produtos à base de plantas e misturados, assim como a Tyson , um dos maiores processadores de carne, suínos e aves do mundo. E a Kellogg planeja lançar uma linha de substitutos de carne chamada Incogmeato sob a marca Morningstar Farms no próximo ano.

E, à medida que a concorrência esquenta, a Nestlé pode estar procurando uma vantagem, oferecendo todos os ingredientes que um restaurante precisa para um cheeseburger vegano com bacon.

“Agora elevamos a fasquia desenvolvendo um ‘PB triple play’ de ingredientes para um clássico de todos os tempos: o cheeseburger com bacon”, disse o CEO da Nestlé, Mark Schneider, em comunicado. A Nestlé projetou as novas alternativas de bacon e queijo especificamente para uso em cozinhas profissionais, explicou a empresa. Também está oferecendo restaurantes molhos veganos para acompanhar o hambúrguer.

Muitos restaurantes começaram a vender itens de menu que apresentam alternativas à carne à base de plantas – mas essas refeições não são totalmente veganas. Os sanduíches de café da manhã da Dunkin , feitos com salsichas da Beyond Meat, também vêm com produtos de origem animal, como ovo e queijo. Little Caesars testou a salsicha impossível em uma pizza de queijo.

Isso porque aqueles que testam substitutos de carne até agora tendem a ser comedores de carne que vêem alternativas à base de plantas como uma maneira de comer menos carne, em vez de abandoná-la por completo. Ainda assim, se os restaurantes quiserem vender um produto totalmente vegano, a compra de um fornecedor pode facilitar.

Para a Nestlé, os novos produtos também são uma maneira de cumprir a promessa de atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050. As alternativas baseadas em plantas à carne usam significativamente menos água e liberam muito menos emissões do que os produtos animais.

(Foto: reprodução)

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*