Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Nova plataforma de aperitivos da McCain melhora a rentabilidade e a experiência do consumidor no Food Service

Postado em 24 de setembro de 2018

O aperitivo é um dos itens mais rentáveis no cardápio de bares e restaurantes, trazendo altas margens e aumentando o ticket médio do estabelecimento. Pensando nisso, a McCain, mundialmente conhecida por suas deliciosas batatas fritas, tem apostado no desenvolvimento de uma plataforma de aperitivos para o mercado de Food Service (FS), trazendo uma gama ainda maior de opções práticas e lucrativas para o dia-a-dia. O novo portfólio deve atender uma demanda crescente de estabelecimentos em todo o Brasil por produtos que garantam padronização, qualidade e segurança, especialmente com a retomada da economia, que tem levado os consumidores a comer fora de casa por lazer.

“Uma porção de aperitivos pode trazer até 40% mais de lucro para o dono do bar do que uma porção de fritas comuns. Isso significa que além de fáceis de preparar, os aperitivos são altamente rentáveis”, explica Victoria Gabrielli, gerente de marketing e trade marketing da McCain. Além de aumentar o faturamento, os produtos McCain garantem padronização das porções e alta qualidade.

A plataforma “Compartilhando Bons Momentos com McCain”, lançada recentemente, traz as novidades Palito de Mussarela (uma nova opção neste formato), Crispy de queijo Gouda e Batata Doce, além dos produtos já existentes: Batata Canoa, duas opções de Anel de Cebola e Mozzarella Sticks. O objetivo é garantir não só a rentabilidade e a praticidade da cozinha nos estabelecimentos, mas também incentivar o momento onde os consumidores compartilham o petisco, fomentando a interação entre as pessoas.

“Estamos presentes há 25 anos no Brasil, com um investimento expressivo no canal de FS. Visto o potencial do setor, que, na última década, movimentou mais de 170 bilhões de reais ao ano (dados do Instituto Foodservice Brasil), vemos uma grande oportunidade de solucionar de forma definitiva a dificuldade na obtenção de aperitivos no mercado – consolidando a liderança da marca também no Brasil”, destaca Victoria.

Sobre a McCain

A McCain é líder mundial no processamento e venda de batata pré-frita congelada, criando milhares de empregos e alimentando famílias ao redor do globo. É uma empresa familiar, fundada em 1914 pelos irmãos Wallace e Harrison McCain, no Canadá. Iniciou suas atividades no Brasil em 1992, com importação de produtos. Conta com 51 fábricas de alimentos congelados no mundo, mais de 20 mil colaboradores e um faturamento mundial de 7 bilhões de dólares. Seu portfólio conta com batatas e petiscos em versões variadas de formatos e texturas, como Smiles, Canoa, Tradicional, Ao Forno e Onion Rings.

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*