Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

NRA Show 2019: descobrindo o futuro!

Postado em 24 de maio de 2019

A NRA Show (National Restaurant Association Show), um dos maiores eventos do setor de foodservice do mundo, comemorou seu 100º aniversário essa semana (18 a 21/05), em Chicago.

Com o apoio do Grupo GS&Libbra e co-realização do IFB – Instituto Foodservice Brasil, o evento reuniu líderes do setor para discutir as últimas tendências que moldam o futuro da indústria, as soluções de conveniência e as práticas sobre experiência do cliente, com o objetivo de ajudar empresas e pessoas a alavancarem seus negócios.

“É divertido olhar para trás, mas esta Feira é tudo sobre olhar para a frente”, afirmou Marc Lapides, vice-presidente de marketing, comunicação e programação da NRA Show. “Estamos realmente focados em fazer crescer o negócio das pessoas nos próximos 100 anos”, completou.

Durante os quatro dias de evento, os participantes puderam conferir diversos painéis e conhecer novos produtos, tecnologias e serviços. Uma das grandes atrações desse ano, foi a apresentação do tema “O Futuro do Jantar”, moderado por Dawn Sweeney, presidente e CEO da NRA, que aconteceu no palco principal do McCormick Place.

O painel contou com a participação de alguns dos mais importantes nomes das áreas de restaurantes com serviço completo, c-stores e mercearias, como John Cywinski, do Applebee’s Bar & Grill; Randy Edeker, do Hy-Vee; Tim McEnery, do Cooper’s Hawk; e Chris Gheysens, do Wawa, que, liderados por Dawn, falaram acerca de seus principais pensamentos sobre o futuro do foodservice: o que, quando e onde as pessoas irão comer.

Compartilhando da mesma temática, outro destaque do Show foi a “Super Sessão: O Futuro dos Restaurantes”. A sessão reuniu Melissa Burghardt, diretora de operações da Miso Robotics; Allison Page; chefe de produto e co-fundador da SevenRooms; Christopher Thomas-Moore, vice-presidente de comércio eletrônico global e marketing digital da Domino’s Pizza; e Sara Rush Wirth, editora-executiva da Business Restaurant, para mostrar como as inovações voltadas para o consumidor e para o Back-of-House estão permitindo que os restaurantes sejam mais imersos em tecnologia para facilitar as operações e melhorar a eficiência, enquanto também se modernizam para conquistar mais clientes.

Para enriquecer ainda mais a experiência de quem transitava pela feira, diversos itens com tecnologia de ponta estiveram à mostra. Entre eles estava Penny, uma garçom-robô que serve bebidas – uma realidade em restaurantes de capitais de países como os EUA e Japão.

Outra novidade tecnológica encontrada nos corredores do McCormick Place  foi um scanner de última geração, capaz de verificar as mãos dos clientes em busca de doenças transmitidas por alimentos contaminados e colheres veganas comestíveis.

Além disso, durante todos os dias do NRA Show, esteve em operação o World Culinary Showcase e o Foodamental Studio, onde alguns dos mais célebres chefs e especialistas em foodservice compartilham suas receitas e também sua visão da indústria e exibem as técnicas e processos por trás das principais tendências alimentares da atualidade, possibilitando que os participantes colocassem seus aprendizados na prática.

 

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*