Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

O autosserviço e a inovação da Bráz Elettrica

Postado em 25 de setembro de 2019

Imagina unir uma paixão nacional com uma experiência única? É exatamente isso que a parceria da startup brasileira ChoppUP com a pizzaria Bráz Elettrica tem feito. Com fornos elétricos fabricados na Itália – inspiração para o nome da marca – que assam uma pizza em apenas 90 segundos, os locais possuem uma decoração descolada, que exalta ares urbanos, além de disponibilizar o autosserviço, também, por meio da chopeira que enche o copo de baixo para cima.

Enquanto os clientes comem sua pizza individual em mesas comunitárias, podem assistir a magia acontecer nas mãos dos pizzaiolos e nas suas próprias mãos ao se servirem com um chope mágico – maneira que a equipe da casa apelidou a bebida.

“O consumidor ama a ChoppUP, acha linda aquela ‘mágica’ do chope saindo de baixo. Ela muda a rotina fazendo com que a experiência do consumidor seja mais bacana, diferenciada em relação aos concorrentes”, conta Bianca Portella, coordenadora de marca da Bráz.

A pizzaria, que sempre quis implementar uma dinâmica diferente para servir o chope com o conceito de autosserviço, queria que o próprio consumidor pegasse, retirasse o seu chope para não ter aquele atendimento tradicional com o garçom. Foi assim que chegaram até a ChoppUP e obtiveram uma solução inovadora.

“A nossa chopeira não é atrativa somente aos olhos dos clientes, mas também aos proprietários. Por encher por baixo os copos e canecas, sejam de vidro, plástico ou metal, é possível aproveitar até 99% do barril”, afirma Gil Neto, CCO e co-founder da ChoppUP.

A criação da startup brasileira, por meio de IoT (Internet das Coisas), permite controlar o volume e colarinho eletronicamente, além de realizar a leitura remota em tempo real do serviço e a quantidade de chopes vendidos, evitando fraudes e perdas que são detectadas pelo sistema.

Em constante expansão, a Bráz Elettrica inaugurou, recentemente, sua sexta unidade e garante que cada loja terá sua própria personalidade, mas continuarão, sempre, com o conceito de autosserviço, incluindo na experiência de servir um chope.

(Foto reprodução)

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*