Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

O sucesso no Brasil do fast-food de inspiração mexicana

Postado em 11 de março de 2019

Inovando sempre, o foodservice apresentou nos últimos anos para o mercado brasileiro o fast-food de inspiração mexicana. Duas redes que se destacam no mercado são a Taco Bell e a Mexcla.

Taco Bell possui uma história antiga: seu primeiro restaurante surgiu em 1962 na Califórnia, Estados Unidos, e hoje possui mais de 7000 lojas ao redor do mundo, se mostrando um enorme sucesso. Aqui no Brasil, o primeiro restaurante Taco Bell foi inaugurado em 2016. A Taco Bell Brasil, pertence ao Grupo Sforza Holding, também responsável pela Pizza Hut, KFC, além de outras marcas de diversos setores. Conta atualmente com 29 lojas. O plano de expansão inicial anunciado em 2016 previa a abertura de 25 lojas até 2025. Agora a ideia é ter mais de 200 unidades no estado de São Paulo até 2027.

Seu cardápio é composto por 75% de opções iguais aos restaurantes norte-americanos, e o restante com opções nacionalizadas. Oferecem tacos, burritos, quesadillas, nachos, crunchwraps, batatas fritas temperadas, além de sobremesas como churros e chodilla, refrigerantes, sucos e água. É possível comprar combos, opções individuais e ainda escolher molhos à parte de guacamole, pico de gallo, sour cream e nacho cheese. Quando feito o pedido, o cliente pode personalizar a intensidade de picância entre suave, moderada e forte ou ainda nenhuma picância. Um cardápio variado, mas bem organizado, que oferece personalização e não deixa o cliente se perder em um estilo de comida que ainda pode ser novo para muitos.

Já o primeiro restaurante do Mexcla foi aberto em 2015 na capital paulista. A rede faz parte do Grupo Bloomin’ Brands, responsável no Brasil por marcas como Outback e Abbraccio. Atualmente a rede conta com 8 lojas no estado de São Paulo.

Seu cardápio reforça a ideia central da rede de uma alimentação saudável, fresca e original. A proposta simples facilita a operação, mas ainda oferece enorme variável de resultados finais para o cliente. Este, deve primeiro escolher o formato entre taco, salada, bowl e burrito, então escolher o tipo de feijão (preto ou vermelho), o arroz (integral ou branco), a carne (bovina, frango ou porco) e os toppings (uma variedade de vegetais e molhos). Por fim, o molho, que dará o nível de picância desejado. Além disso, é possível comprar acompanhamentos como nachos ou porções extras dos ingredientes, brownie de sobremesa e diversas opções de bebidas, incluindo suco natural e chá orgânico.

Cada rede com sua particularidade no tipo de cardápio e de trajetória, porém ambas com atendimento eficiente e funcionários bem treinados dispostos a explicar o cardápio para o público brasileiro, que vem conhecendo e por vezes já adotando esse fast-food como primeira opção nas praças de alimentação.

Um sucesso que confirma a tendência do mercado a expandir cozinhas étnicas, regionais e sabores de outros locais. Adaptando a cada público, mas ainda oferecendo uma experiência diferente que se conecta com o mundo.

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*