Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Quiosques de sobremesas: atingindo novas regiões e expandindo negócios

Postado em 20 de março de 2019

Você sabia que o primeiro quiosque de sobremesas do McDonald’s surgiu no Brasil?

Foi inaugurado em 1990 em Curitiba e o modelo fez tanto sucesso que se espalhou pelo país e em outros países rapidamente. Sendo o pioneiro deste formato, surgiu a princípio com o objetivo de ser um apelo de divulgação da marca, mas logo o bom resultado acabou por tornar a iniciativa um modelo de negócio.

Hoje o McDonald’s conta com mais de 1100 quiosques no Brasil e continua sua expansão, oferecendo o acesso às suas sobremesas em diversas regiões. Em novembro de 2018, a rede abriu o primeiro quiosque na Cidade Tiradentes, região periférica da zona leste da cidade de São Paulo. O bairro que possui mais de 200 mil habitantes, conta com as lojas mais próximas de grandes franquias a quilômetros de distância. O resultado foi tão positivo que logo relatos se tornaram virais na rede.

A chegada de quiosques como do McDonald’s, Burger KIng, Bob’s e Giraffas, se tornam grandes notícias e atraem públicos com pouco acesso a regiões centrais. Tornam-se uma espécie de ponto turístico para os próprios habitantes. As marcas percebem que há um grande potencial em diversas regiões para abertura de quiosques de sobremesas.

Inovações dentro do segmento dos quiosques também despontam. Em Jundiaí, interior de São Paulo, surgiu uma ideia totalmente alinhada às novas tendências: um quiosque 100% sustentável. Funcionando dentro de um contêiner reutilizado, armazena água de chuva, utiliza aquecedor solar, a fiação elétrica é feita com fibra de cana de açúcar e a parede forrada com lã de garrafa PET. Criando inovação com sustentabilidade, o franqueado teve o trabalho reconhecido pela rede, sendo objeto de estudo e gerando interesse em se replicar a ideia.

Expansão para diversos locais que ainda não possuem acesso a grandes redes de fast food, ou ainda para aquelas que possuem enorme demanda em grande centros, novos formatos para os quiosques e a evidente adesão do público, mostram que os quiosques de sobremesas possuem enorme potencial a ser explorado e são sempre uma receita de sucesso.

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*