Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Subway lança campanha de estímulo à experimentação de sanduíche vegano

Postado em 18 de fevereiro de 2021

A Subway®, maior rede de restaurantes do Brasil e do mundo, acaba de lançar uma nova campanha para o SubVeg, o sanduíche totalmente vegano da marca. O objetivo é incentivar os consumidores a experimentarem novos sabores e a desafiarem o estereótipo da comida sem ingredientes de origem animal, mostrando que ela pode ser tão ou até mais gostosa do que muita gente pensa.

Idealizada pela Dentsu McgarryBowen, a campanha “Pq não?” vai ao ar nesta quinta-feira (18), com um vídeo, posts e stories no Instagram e no Facebook, além da postagem de tweets reais de sublovers vegetarianos e veganos no Twitter. A sustentação da campanha contará com a participação do influenciador Whindersson Nunes e também com posts comentando a customização do sanduíche, com ingredientes exclusivos da marca.

Além disso, na próxima segunda-feira sem carne (22), haverá outros conteúdos bem-humorados dedicados à data. A campanha fará, ainda, a ativação de influenciadores amantes da marca, como a youtuber e apresentadora de TV Mari Moon.

Receita sem componentes de origem animal

Lançado no ano passado pela Subway, o SubVeg é um sanduíche que não possui nenhum ingrediente de origem animal em sua receita original. Ele é feito com proteína vegetal e um cheddar cremoso vegano exclusivo da marca, que imita a textura e o sabor do queijo feito com leite de vaca. O pão utilizado é o italiano, e os clientes podem escolher entre os molhos barbecue e cebola agridoce, além de adicionar seus vegetais favoritos e fresquinhos.

A iniciativa para o lançamento do lanche recebeu a assessoria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e já é o queridinho dos veganos, como uma opção deliciosa e rápida. “Parabenizamos a iniciativa da Subway, que se tornou a primeira grande rede de lanchonetes a lançar uma opção 100% vegetal. Finalmente não é preciso pedir o seu lanche ‘sem alguma coisa’ para que seja livre de ingredientes de origem animal”, comemora Mônica Buava, gerente de campanhas da SVB.

“Experimentar novos sabores é parte da nossa missão de trazer inovação de forma mais inclusiva. Esse sub é perfeito para qualquer pessoa, inclusive para aquelas que seguem dietas restritivas. Nosso objetivo é levar comida rápida e de qualidade, que seja inclusiva e acessível a todo mudo”, explica Gabriel Ferrari, diretor de marketing da Subway® Brasil.

Foto: Divulgação

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

    Nome*
    E-mail*
    Empresa*