Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Brasileiros no NRA Show 2019

Postado em 3 de junho de 2019

66 mil metros quadrados com mais de 900 categorias de produtos representadas por, aproximadamente, 1.300 expositores de todo o mundo. Esse foi o tamanho da centésima edição do NRA (National Restaurant Association) Show realizada esse ano em Chicago.

De fato, não faltou espaço para boas ideias com os mais recentes avanços culinários transformados por novos equipamentos e tecnologia, com percepções ousadas dos líderes do setor e com os melhores produtores dos Estados Unidos.

No entanto, disputar uma vaga entre os empresários de mais de 110 países que desejavam uma oportunidade para trocar conhecimento e mostrar sua marca ao mundo, não foi uma tarefa fácil. Por isso, a participação do Projeto Brasil Foodservice para a NRA Show, este ano, se deu com força total!

Em um cenário em que se celebra o aumento das vendas de equipamentos de foodservice nos Estados Unidos, com crescimento esperado de 3% a 4% até 2020, segundo pesquisa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), a Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Para Panificação e Food Service (CSMPAN) anunciou a participação de 13 empresas brasileiras de equipamentos, ingredientes e acessórios para panificação, confeitaria, sorveteria, cozinhas industriais e gastronomia.

Entre elas estavam nomes como: Ataforma Industria de Artefatos de Metais Ltda., maior indústria de moldes da América Latina; Brazil FoodService equipment, ingredients and accessories, maior representante de empresas de equipamentos, ingredientes e acessórios para alimentos do Brasil; Finamac, picoleteria pioneira que detém mais de 40 patentes no setor, Full Gauge Controls, produtora de uma ampla gama de instrumentos digitais para sistemas de automação industriais, comerciais e residenciais; Metalúrgica Convenção de Itu Ltda, produtora de equipamentos para salgados e doces; Gelopar, desenvolvedora, produtora e comercializadora de equipamentos de refrigeração e modulados complementares; Glasart – Incodecor Comércio e Indústria Ltda, especializada em soluções para buffets; Thermototal Industria e Comercio LTDA, pioneira na fabricação de carrinhos para sorvetes no Brasil; e Topema Cozinhas Proissionais Ind E Com Ltda, todas quais dividiram uma ala nobre de 260m² no maior pavilhão da feira, ao lado de líderes globais no segmento, como a Rational USA.

“Estamos entusiasmados em receber os participantes brasileiros, ano após ano. O Brasil é um dos principais países expositores, além de ser um dos principais países no que se refere a número de visitantes da feira. O envolvimento do Brasil no evento nos ajuda a continuar evoluindo a cada ano e a oferecer aos participantes os programas, produtos e experiências mais inovadores” ressaltou Mary Pat Hefman, Presidente da Feira da Associação Nacional de Restaurantes dos Estados Unidos na Winsight Exhibitions.

Quem também pôde comemorar o seu lugar ao Sol foram as 14 pequenas empresas brasileiras selecionadas pela Sebrae/RS para a imersão no Show. A iniciativa priorizou pequenos negócios do setor de alimentação que receberam apoio de 30% sobre o investimento, além de todo acompanhamento técnico antes, durante e após o evento.

São elas: Casa do Pastel (matriz e filial, Santa Maria), The Bagual Burger (Passo Fundo), Salva Craft Beer (Bom Retiro do Sul), Sommelier Vinhos (Porto Alegre), Okay Café (Santa Maria), La Basque (Porto Alegre), Chocolates Prawer (Porto Alegre), Bella Gula (Porto Alegre), Restaurante e Hotel Grill (Cristal), Sul Delícias (Porto Alegre), Restaurante Giratório (Veranópolis), Maria Bolaria (Porto Alegre) e Paradouro Grill (Cristal).

Segundo o coordenador de Alimentos e Bebidas do Sebrae/RS, Roger Klafke: “Entre os objetivos de participar da NRA estão a troca de experiências com empresários da gastronomia e entender um pouco mais de soluções de gestão para os seus negócios, com exemplos e através de histórias de sucesso”.

Empresas de produtos autenticamente brasileiros como a Goola Açaí, Peg Açaí, Vapza e Velho Barreiro, também marcaram presença entre os expositores da feira. Para conferir a lista completa de expositores do NRA Show 2019, clique aqui.

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*