Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Sustentabilidade

AMBEV e Sustentabilidade: “Um mundo mais saudável, limpo e em desenvolvimento”

Postado em 5 de dezembro de 2018

Com o lançamento em 2018 da Plataforma 100+, que reúne ações de impacto socioambiental para toda a sociedade e meio ambiente para os próximos cem anos ou mais, a Cervejaria AMBEV, anunciou metas socioambientais para serem atingidas até 2025.

A gigante do setor de bebidas investe intensamente em sustentabilidade. O maior ponto de atenção nas ações de sustentabilidade da empresa é em relação à gestão de água. Com diversos projetos, há o Coalizão Cidades pelas Águas, onde o objetivo é aumentar o acesso à água, com a preservação de rios e nascentes em 21 bacias hidrográficas. A AMBEV também, em parceria com a TNC e WWF, possui o Projeto Bacias, oferecendo Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) a produtores rurais e financiando medidas de conservação. Outra de suas iniciativas na área de gestão de água é a AMA, marca de água com 100% do lucro revertido para projetos de acesso à água potável no semiárido, e o SAVEH (Sistema de Autoavaliação de Eficiência Hídrica), uma plataforma de compartilhamento gratuito do sistema de gestão hídrica da Ambev, que reduziu o consumo de água em 40% durante 13 anos e beneficiou em torno de 6.600 pessoas.

O mapeamento das melhores práticas na produção de cevada, com o projeto SmartBarley, faz parte do pilar de Agricultura Inteligente, bem como o projeto Radar, de coleta de dados climáticos, para auxiliar o produtor na tomada de decisões e maior produtividade eficiente.

O corte do consumo de combustíveis fósseis por alternativas de fontes renováveis, como óleo vegetal, biomassa e biogás, está atrelado a uma proposta de ações climáticas. Para isso, também há parcerias para que trajetos que seriam realizados com veículos vazios após a entrega dos produtos nos centros de distribuição, levem as cargas das empresas parceiras.

Com metade de suas garrafas sendo produzidas com material reciclado, a AMBEV se coloca como uma das maiores recicladoras de vidro da América Latina. Oferecendo máquinas de coleta e vasilhames retornáveis, formam o pilar de ação socioambiental de Embalagem Circular.

A Ambev também reaproveita ou monetiza 99% dos subprodutos gerados pelo processo produtivo, como o bagaço do malte e o fermento residual que viram ração animal; a terra utilizada nas filtragens que se torna tijolo; e o lodo das estações de tratamento que se torna adubo orgânico.

Todas essas ações contidas nas metas socioambientais de Ações Climáticas, Gestão de Água, Agricultura Inteligente e Embalagem Circular, se entrelaçam dentro da política de sustentabilidade da companhia e oferecem importantes exemplos ao setor, adaptando as necessidades de manutenção do meio ambiente com uma visão a longo prazo para o crescimento sustentável. Metas e valores imprescindíveis para o desenvolvimento ético e progressivo dos negócios.

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*