Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Inovação

Danone Nutricia traz ao mercado brasileiro a maior marca plant-based do mundo

Postado em 13 de novembro de 2020

Estamos vivendo um movimento global de redução no consumo de proteína animal. Segundo dados do estudo “Veganos: um mercado de futuro no Brasil”, da Anufood Brasil, 63% dos brasileiros querem reduzir o consumo de carne. Diante disso, a Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone, acaba de anunciar a chegada da maior marca plant-based do mundo: VEGA.

A preocupação com a saúde é um dos principais fatores que levam ao aumento da procura por itens plant-based. A minimização dos impactos ao meio ambiente é outro fator que leva ao aumento das dietas à base de proteínas vegetais, pois sua produção requer menos terra, água e energia em comparação à produção de proteínas animais.

Mais do que um shake proteíco, Vega possui ingredientes reais a base de plantas e proteínas vegetais – o produto é composto por uma combinação de proteínas de ervilha e de arroz e vegetais como espinafre e couve em pó. Além disso, a linha não contém glúten, é sem adição de açúcar e feito com aromatizante natural. Ele é importado dos EUA, onde é produzido em uma fábrica certificada e dedicada a produtos veganos.

Os produtos da linha VEGA podem trazer benefícios para as atividades do dia a dia e, também, são cada vez mais utilizados para quem busca mais disposição e energia em suas atividades físicas². De acordo com dados do OliveTree Institute Report, 72% dos consumidores frequentes de produtos à base de plantas são ativos 4 ou mais vezes na semana. VEGA foi fundada por um ex-triatleta profissional que entende o poder dos nutrientes que vêm da terra para melhorar a motivação e inspiração diária.

Para Fernando Lopes, Diretor de Marketing da Danone Nutricia, a entrada no segmento de produtos veganos está alinhada com a tendência crescente de consumidores e, também, com o propósito da Danone Nutricia. “Com o lançamento de Vega, ofereceremos uma solução que, ao mesmo tempo, contribui para uma vida mais saudável e com o meio ambiente”, complementa.

A nova linha de suplementos Vega Protein & Greens pode ser usada para preparar shakes pré e pós treino, smoothies e, até mesmo, em receitas de panificação, como panquecas, waffles e biscoitos. Os produtos podem ser encontrados em farmácias, supermercados, e-commerces e lojas de produtos naturais em São Paulo e da região sul do país, nos sabores de chocolate e baunilha.

Foto:

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*