Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Inovação

Faculdades e Instituto Foodservice Brasil lançam hackathon

Postado em 1 de dezembro de 2020

Em parceria com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), o grupo formado pelas faculdades Insper, FAAP, Univali e liderado pela ESPM, coordenadora da 31ª edição do Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração (Enangrade), lança o Hackathon Digital Foodservice, que acontece de 2 a 7 de dezembro. O evento tem o objetivo de buscar soluções capazes de acelerar a transformação digital na cadeia do foodservice, que compreende o elo da indústria, dos operadores logísticos e distribuidores, e dos operadores de estabelecimentos.

As despesas com refeições fora de casa representaram 215 bilhões de reais em 2019. Em 2020, o IFB prevê uma queda de 36,2%. Para o próximo ano, a previsão é atingir 187,2 bilhões de reais, uma queda de 13% em relação a 2019. Os dados levantados pela entidade revelam que 51% dos consumidores realizavam suas refeições dentro de estabelecimentos como bares e restaurantes antes da pandemia. Hoje, esse número é de 15%.

Durante a pandemia, várias empresas do setor conseguiram se manter graças à digitalização dos negócios e à incorporação do delivery. Mas, de forma geral, esse é um setor que ainda tem um longo caminho na sua transformação digital. “O foodservice precisa avançar e inovar para acompanhar o rápido processo de mudança pelo qual estamos passando”, diz Fernando Domingues, coordenador do StartupLab da ESPM e head do Comitê de Transformação Digital da IFB.

Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de novas soluções digitais para o segmento, o Hackathon foi dividido em quatro temas: omnichannel, rastreabilidade, pagamento digital e produtividade. Até 25 de novembro, poderão se inscrever estudantes ou já formados em cursos de graduação, com idade igual ou superior a 18 anos. O evento conta com a participação do Insper, da Faap e da Univali na organização.

Serviço:
Hackathon Digital Foodservice
Inscrições até 25 de novembro: https://hackathonenangrad.espm.edu.br/
Evento on-line, de 2 a 7 de dezembro

Foto: reprodução

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

    Nome*
    E-mail*
    Empresa*