Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Inovação

Rede de saladas Sweetgreen inaugura primeiro drive-thru com painéis solares e pedidos multicanais

Postado em 17 de dezembro de 2020

A Sweetgreen, rede de saladas fast-casual com filiais na cidade de Nova York, Boston, Chicago e Miami, está testando seu primeiro modelo drive-in em, Colorado. A notícia chega à medida que mais consumidores estão pedindo comida online e buscando coleta sem contato durante a pandemia, com mais pessoas trabalhando remotamente e menos freqüentando cadeias de lojas físicas nas cidades.

O drive-in contará com uma pista de drive-thru para os clientes que pediram comida do aplicativo Sweetgreen, com antecedência, para pegar sua comida e ir embora. Outros podem estacionar e fazer o pedido por meio do concierge de pedidos no carro da rede.

A Sweetgreen está entre uma das primeiras redes com foco em alimentos saudáveis a lançar um modelo de salada drive-thru. Mais cadeias de fast-casual e fast-food têm testado modelos de negócios orientados digitalmente na era da pandemia, estimuladas pela necessidade de pedidos sem contato para manter o distanciamento social. Da mesma forma, o concorrente de saladas Chopt, com sede em Nova York, conhecido por suas filas de embrulho na hora do almoço, abriu um local exclusivo para coleta e entrega, uma novidade para o restaurante, no bairro de Lower Manhattan em Nova York no ano passado.

Foodservice cada vez mais digital

Os pedidos online aumentaram nos últimos anos. Os pedidos de foodservice digital representaram apenas 5% das visitas de foodservice em janeiro de 2018; no entanto, em abril de 2020, a participação dos pedidos digitais saltou para 20%, com os pedidos de restaurantes digitais aumentando até 138% em maio, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado NPD Group.

“Da noite para o dia, a indústria de restaurantes dos Estados Unidos, em sua maior parte, tornou-se totalmente dependente de operações de carry-out, entrega e drive-thru para permanecer no negócio, e os pedidos digitais se tornaram a chave”, disse David Portalatin, analista da indústria de alimentos no NPD Group.

Muitas pessoas também trocaram as cidades por áreas suburbanas durante a pandemia, outro fator que influenciou fortemente a mudança do modelo de negócios do restaurante para incorporar mais opções de pedidos drive-thru e digitais. Por exemplo, mais de 300 mil nova-iorquinos supostamente deixaram a Big Apple – e provavelmente deixaram as filas de saladas na hora do almoço no bairro de Midtown em Manhattan por muito mais tempo – nos últimos oito meses.

A Sweetgreen diz que continuará a se expandir em bairros suburbanos, testando novos formatos como a coleta junto ao meio-fio e permitindo que os clientes façam pedidos com antecedência.

“Embora o Highlands Ranch seja nosso primeiro modelo com este formato, já estamos em busca de diferentes oportunidades de expansão em todo o país. Continuaremos a criar soluções inovadoras para atender às necessidades de nossos clientes, o que inclui a expansão para áreas suburbanas adicionais para aumentar nosso alcance ”, disse um representante da Sweetgreen.

Foto: divulgação/Sweetgreen

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

    Nome*
    E-mail*
    Empresa*