Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Kerry Brasil pretende expandir a oferta de tecnologias para alimentos e bebidas plant- based em 2021

Postado em 20 de novembro de 2020

Neste momento entendemos que o mundo precisa de mudanças transformacionais. A afirmação é de Reynaldo Barros, general manager da Kerry Brasil e Cone Sul da América. A empresa, líder mundial em Taste & Nutrition, está liderando um movimento que resulte em um futuro melhor.

Segundo o executivo, alimentar a população global crescente, mantendo a saúde humana e um ecossistema saudável representa um desafio enorme para a nossa indústria. Nesta entrevista ao portal Foodbiz Brasil, Barros contou mais detalhes sobre os planos da empresa, como a pandemia afetou os negócios e as novidades da empresa, que atua no mercado brasileiro de foodservice por meio de cocriação de produtos para a indústria de alimentos e bebidas e atende operadores com marcas como Junior, Siber, DaVinci e Vendin.

[Portal Foodbiz] Qual o atual momento da Kerry no Brasil?

[Reynaldo Barros] Como parte da nossa visão para a próxima década, vemos a possibilidade de um mundo de nutrição sustentável, que contribui para a boa saúde e, ao mesmo tempo, protege pessoas e o planeta. Nossa visão é ser o parceiro mais valioso de nossos clientes, criando um mundo de nutrição sustentável. Por isso, em outubro de 2020, nos comprometemos com a estratégia de sustentabilidade “Beyond the Horizon” que inclui uma série de metas para impactar positivamente pessoas, sociedade e planeta:

– Diariamente impactar positivamente mais de dois bilhões de pessoas com soluções nutricionais sustentáveis todos os dias até 2030;

– Tornar a ciência da alimentação mais saudável acessível através do Kerry Health and Nutrition Institute;

– Garantir um local de trabalho seguro e saudável;

– Alcançar os mais altos níveis de diversidade, inclusão, pertencimento e engajamento;

– Envolver-se em parcerias comunitárias que causem impacto;

– Reduzir nossas emissões de gases do efeito estufa em 33% até 2030 e zerá-las antes de 2050;

– Trabalhar com fornecedores para reduzir a intensidade de emissões em 30% em toda a nossa cadeia de fornecimento;

– Utilizar eletricidade 100% de fonte renovável até 2025;

– Reduzir 15% na intensidade do uso de água até 2025;

– Reduzir nosso desperdício alimentar em 50% até 2030;

– Reduzir a zero o descarte em aterro sanitário até 2025;

– Garantir que 100% dos materiais plásticos que utilizamos seja reutilizável, reciclável ou compostável até 2025;

– Conseguir uma redução de 25% no uso de plástico virgem até 2025;

– Garantir que 100% das matérias primas críticas sejam obtidas de forma sustentável até 2030.

Como a pandemia afetou os negócios da Kerry no Brasil?

A pandemia afetou o mundo inteiro de diversas formas. Na Kerry, em função de nosso impacto na indústria de alimentos, bebidas e fármacos, estabelecemos a missão de garantir a segurança de nossas pessoas e a operação de nossas fabricas para garantir a oferta de alimentos e bebidas através de nossos clientes aos consumidores. A primeira ação foi a implementação de medidas de proteção das pessoas e operações de acordo com um playbook global que foi seguido por todas as regiões com medidas de segurança e procedimentos indicados pela OMS, Ministério da saúde e demais órgãos competentes.

Na sequência garantir a manutenção das diferentes cadeias de abastecimento de matérias primas e insumos, ajustes das operações e revisão da demanda de nossos clientes e o movimento das funções administrativas para trabalho remoto.  Também um desafio criar condições para que nosso trabalho de P&D continuasse de forma remota com testes acompanhados por vídeo conferência, degustações por meio de conferências.

Em paralelo, nossa equipe de marketing passou a analisar as tendências de mercado diariamente baseado em diversas ferramentas de pesquisa para entender as novas necessidades do consumidor e orientar nossos clientes na melhor direção.

O perfil do consumidor brasileiro mudou, principalmente em questão de canal de compra escolhido (aumento expressivo dos e-commerces e apps de entregas) e a forma de selecionar produtos alimentícios que se adequassem às diversas necessidades vividas durante o período de quarentena, desde uma alimentação focada em hábitos mais saudáveis até momentos de indulgência.

A pandemia e essa necessidade de adaptação fizeram a transformação digital da Kerry acelerar ainda mais para que os clientes façam negócio com a Kerry de maneira mais ágil e eficaz.

Novidades da empresa para 2021?

Atuamos no mercado brasileiro de foodservice por meio de cocriação de produtos para a indústria de alimentos e bebidas e atendemos os operadores de foodservice por meio das marcas Junior, Siber, DaVinci e Vendin. Para nós, o Brasil é um mercado essencial na América Latina que administramos em conjunto com o Cone Sul (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai).

Para 2021 seguimos comprometidos em alcançar as metas da estratégia mundial  de sustentabilidade “Beyond the Horizon”, baseados em nosso propósito de “Inspirar alimentos e nutrir a vida” junto a nossos clientes, através de tecnologias que utilizam alimentos como matéria-prima, melhorar os aspectos nutricionais, de preservação e sabor de alimentos e bebidas “from food for food”. Também expandir a oferta de tecnologias para alimentos e bebidas plant-based. Para as nossas marcas, estamos trabalhando em planos robustos, com lançamentos deliciosos que levem ao consumidor indulgência e nutrição e com o objetivo de mostrar que é possível entregar produtos e soluções sustentáveis ao mercado de foodservice.

Foto: divulgação

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*