O presidente da NotCo no Brasil, André Weinmann, anunciou sua saída do cargo após quase dois anos à frente da operação no país. A decisão foi comunicada na noite da última sexta-feira (9), por meio de uma publicação em seu perfil no LinkedIn.
No texto, o executivo destacou o encerramento de um ciclo marcado por decisões estratégicas e aprendizados que contribuíram para o posicionamento da foodtech no mercado brasileiro.
“Depois de quase dois anos como General Manager da NotCo no Brasil, encerro essa etapa da minha carreira com muito orgulho e carinho”, escreveu.
Apesar da saída da presidência, Weinmann seguirá ligado à companhia. Ele passa a atuar como conselheiro da NotCo, apoiando o direcionamento estratégico e a continuidade da trajetória da empresa no Brasil.
“Encerrar uma fase importante como essa não é sobre ruptura. É sobre reconhecer o que foi feito, com quem foi feito, e abrir espaço para novos caminhos”, afirmou.
A nomeação de André Weinmann para a presidência da operação brasileira havia sido anunciada em abril de 2024, marcando uma mudança na liderança local da NotCo. Na ocasião, a empresa informou que o executivo teria como missão acelerar o crescimento da operação, com foco em eficiência e sustentabilidade financeira, visando o breakeven nos próximos anos.
Com mais de 30 anos de experiência nos setores de alimentos e bens de consumo, Weinmann construiu sua carreira em empresas como Unilever, Nestlé, Purina e BRF. Também ocupou cargos de CEO em companhias como Philip Morris e Mondelez antes de assumir a liderança da NotCo no Brasil.
Até o momento, a foodtech não divulgou quem assumirá a presidência da operação brasileira
>
Fonte: BHB Food







