comércio de produtos agropecuários

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Coronavírus: restrições em food service afetam demanda, diz CNA

Postado em 23 de março de 2020

O avanço da pandemia de coronavírus tem causado turbulência nas economias e nos mercados. Mas, pelo menos no primeiro bimestre do ano, não houve impacto expressivo sobre o comércio de produtos agropecuários nas principais regiões do mundo. A avaliação está em boletim sobre os impactos da pandemia no setor, divulgado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

As informações foram produzidas pelo grupo de monitoramento da crise, formado pela entidade e que tem feito um levantamento de informações sobre o cenário da pandemia no Brasil e no Exterior. De acordo com o documento, o escritório da CNA em Xangai, na China, não identificou interrupção no comércio com o país. No entanto, o cancelamento de rotas marítimas levou a atrasos no transporte.

Conforme a CNA, o comércio de grãos, óleos e outros alimentos aumentou 9,7% nos meses de janeiro o fevereiro, na comparação com os dois primeiros meses do ano passado. Mesmo com uma queda nas vendas totais do varejo chinês no período. “A “corrida” dos consumidores aos supermercados é a provável causa do aumento das vendas de itens básicos para a dieta chinesa. As vendas de alimentos online também cresceram 3% no mesmo período”, diz o informe.

Com informações do portal Globo Rural
Foto: reprodução

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*