Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Food service: 60% das ocasiões estão fora do estabelecimento

Postado em 10 de outubro de 2019

A National Restaurant Association, em parceria com a Technomic, divulgou os resultados da pesquisa sobre o estado da tecnologia e seu impacto no canal externo na indústria de restaurantes. O estudo, “Aproveitando a tecnologia para impulsionar as vendas fora das instalações”, examina os principais fatores que impulsionam o crescimento do consumo externo e explora como as operadoras estão usando a tecnologia para impulsionar e gerenciar as vendas externas.

A pesquisa, desenvolvida exclusivamente para a National Restaurant Association, baseia-se no estudo de uma amostra nacionalmente representativa de consumidores de serviços de alimentação e operadores de restaurantes.

“O setor de restaurantes está mudando constantemente e o papel da tecnologia continua se tornando mais crítico”, disse Hudson Riehle, vice-presidente sênior do Grupo de Pesquisa e Conhecimento da National Restaurant Association. “Agora, em nosso centenário, estamos vendo a indústria mudar e se adaptar mais rapidamente do que nunca em resposta aos fatores macroambientais que impulsionam o comportamento do consumidor. No mundo sob demanda de hoje, os recursos externos são mais importantes do que nunca para manter os restaurantes alinhados com as vontades e necessidades de seus clientes. Estamos empolgados por continuar a guiar restaurantes por esses desenvolvimentos, à medida que navegamos no futuro com tecnologia avançada. ”

Os pedidos fora das instalações agora compõem a maioria

Como o estilo de vida do consumidor é continuamente impulsionado pela conveniência e velocidade de pedidos on-line e baseados em aplicativos em outros setores, aproximadamente 60% das ocasiões em restaurantes estão fora do estabelecimento em todas as formas, incluindo drive-thru, takeout e entrega. Os clientes são mais receptivos a tecnologias voltadas para o consumidor, como aprimoramentos drive-thru, rastreamento de precisão de pedidos e pedidos móveis sem atrito. As principais áreas de crescimento incluem:

  • 92% dos consumidores usam drive-thru pelo menos uma vez por mês.
  • 34% dos consumidores utilizam a entrega com mais frequência do que um ano atrás.
  • 79% dos consumidores usam entrega em restaurantes (53% usam terceiros) pelo menos uma vez por mês.

Os operadores estão investindo em tecnologia e sempre precisam se adaptar 

Com 78% dos operadores de restaurantes que consideram os programas externos uma prioridade estratégica, as marcas de restaurantes estão investindo muito em tecnologia, mas estão lutando para acompanhar as mudanças nas expectativas dos consumidores. Os operadores precisam considerar o aumento do padrão de conveniência em outros setores e adaptar-se adequadamente ao implementar soluções externas. As principais estatísticas de investimento incluem:

  • 74% das empresas estão investindo em programas externos, mas nenhum dos 5 principais investimentos inclui tecnologia voltada para o cliente.
  • 43% dos usuários de entrega fazem pedidos por meio de aplicativos de restaurantes, enquanto apenas 18% das operadoras oferecem pedidos móveis por meio de seu próprio aplicativo.
  • 66% dos operadores oferecem entrega através de um serviço de terceiros e 55% oferecem entrega através da equipe interna.

Nova tecnologia é fundamental para aumentar as vendas fora das instalações

O futuro das instalações externas é abrangente. A receptividade do consumidor à tecnologia aprimorada de restaurantes se estende tanto dentro como fora da operação, e a tecnologia está se tornando mais comum. As principais áreas de tecnologia emergente incluem:

  • 22% dos consumidores usaram pedidos de quiosque no ano passado e 11% usaram pedidos de assistente de voz.
  • Se disponível, 69% dos consumidores usariam veículos com bandejas de aquecimento embutidas para manter os alimentos quentes e 41% usariam entrega autônoma.
  • 44% dos operadores de restaurantes que oferecem pedidos por voz e 50% que oferecem inteligência de localização para atingir novos clientes com base em sua posição, afirmam que isso tem um grande impacto positivo em seus negócios.

(Foto: reprodução)

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*