Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Popeyes inaugura primeira loja no Rio de Janeiro

Postado em 22 de fevereiro de 2021

A rede Popeyes acaba de inaugurar seu primeiro restaurante no Estado do Rio de Janeiro. A unidade fica na cidade de Nova Iguaçu (no Shopping Nova Iguaçu). Assim, moradores de mais uma cidade brasileira passam a ter acesso ao clássico sanduíche de frango frito da marca, o The Sandwich.

O lançamento do The Sandwich  superou as expectativas da marca em todo o mundo (com grande promessa também no RJ): em São Paulo, gerou sold out pela venda de 31.800 sanduíches em apenas três semanas; na China, os consumidores formaram filas de até quatro horas de espera para experimentar o produto; nos Estados Unidos, a procura foi tanta que o estoque previsto para durar dois meses esgotou em poucas semanas.

O produto combina frango extra crocante com maionese premium, picles de receita especial e pão brioche tostado na manteiga.

Além do aclamado sanduíche, todo o cardápio da rede estará disponível no restaurante e poderá também ser adquirido pelos aplicativos de entrega iFood, Uber Eats e Rappi.

“Temos grandes expectativas para essa inauguração. Temos observado um grande buzz nas nossas redes sociais pelo público carioca pedindo pela presença da marca no Estado. Queremos trazer mais da herança culinária da Louisiana e seu modo especial de preparo, e proporcionar uma experiência com sabores únicos ao paladar dos nossos novos consumidores do Rio. Com certeza esse é um grande passo para o fortalecimento da marca no País”, diz o vice-presidente de Vendas, Marketing & Tecnologia do Burger King e Popeyes no Brasil, Ariel Grunkraut.

A campanha digital criada para a chegada de Popeyes no Rio de Janeiro foi desenvolvida pela agência Ginga, parceira da marca, que traz ao público as similaridades culturais dos dois Estados que, mesmo em países diferentes, não parecem estar tão longe assim um do outro. De forma descontraída, a comunicação mostra o que a Louisiana e o Rio de Janeiro têm em comum: a paixão pela música; as grandes festas culturais Mardi Gras e Carnaval; a alegria de viver de ambos os povos – característica que se traduz nos sabores únicos da comida de Popeyes – entre outras características.

A Popeyes é uma das maiores redes de restaurantes de frango frito, e uma das marcas de fast food que mais cresce no mundo. Aqui no Brasil, a marca é controlada pela BK Brasil, responsável por operar também os restaurantes de Burger King no País.

Imagem: Divulgação

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

    Nome*
    E-mail*
    Empresa*