burger king

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Burger King antecipa natal para ajudar a encerrar 2020

Postado em 23 de julho de 2020

Sempre atento aos movimentos e desejos do público, o Burger King decidiu antecipar o Natal para fazer com que cheguemos mais rápido a 2021. Com seu posicionamento disruptivo e bem-humorado, a rede de fast-food desenvolveu uma campanha de abrangência global em que suas operações vão ficar com a cara das festas natalinas. Ou seja, os dias 24 e 25 de julho vão se fantasiar de 24 e 25 de dezembro e toda a identidade visual do BK se tornará comemorativa em homenagem à uma das celebrações mais aclamadas pela população mundial. O Burger King pensou até mesmo na ceia e, para os jantares e almoços festivos, mais de 10 ofertas estarão disponíveis para os pedidos realizados via aplicativo próprio da marca e via delivery, no Uber Eats.

A campanha natalina terá duração de dois dias, assim como são comemoradas a véspera e o Natal em si. A dinâmica, além da transformação da interface do aplicativo, do site e das comunicações digitais, também contará com um lyric video com uma paródia de Jingle Bells, desenvolvida especialmente para o Natal do BK e disponível nas redes sociais da marca (@burgerkingbrasil). A ação foi capitaneada pelo Burger King Brasil, com criação da DAVID São Paulo, e terá desdobramentos locais de acordo com as peculiaridades de cada País.

“Essa grande brincadeira, que ganhou o mundo, tem como objetivo aproximar os consumidores de seu real desejo: a chegada de 2021. Desde a antecipação dos feriados, que aconteceu nos últimos meses, temos notado uma movimentação do público para que o Natal fosse adiantado também e, com isso, conseguíssemos encerrar 2020 de uma vez por todas. Estamos sempre em busca de atender o nosso público e, por isso, decidimos transformar, de alguma forma, esse desejo em realidade. Com o nosso bom-humor, tentamos fazer desse assunto uma pauta mais leve e oferecer uma experiência divertida para os apaixonados pelo BK ao redor do planeta”, afirma Thais Souza Nicolau, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.

“2020 não está fácil para ninguém. Isso sem falar que está todo mundo exausto como se fosse final de ano. Então pensamos: por que já não antecipamos o Natal e atendemos ao desejo de muitas pessoas? E se puder ser com bom humor e ao lado do BK, melhor ainda”, diz Rafael Donato, VP de criação da DAVID São Paulo.

Os consumidores podem encontrar as ofertas natalinas no aplicativo do Burger King e, também, no Delivery, pelo Uber Eats.

Foto: reprodução

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*