Marfrig e ADM anunciam joint venture focada em produtos vegetais

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Marfrig e ADM anunciam joint venture focada em produtos vegetais

Postado em 27 de maio de 2020

A Marfrig e a ADM anunciaram hoje um acordo para criação da PlantPlus Foods, joint venture para a comercialização de produtos de base vegetal por meio dos canais de varejo e foodservice, nos mercados da América do Sul e América do Norte.

A Marfrig, uma das maiores fabricantes de carne bovina e maior produtora de hambúrgueres do mundo, e a ADM, líder global em nutrição, já têm uma história de sucesso ao atuarem juntas para o desenvolvimento e fabricação de produtos sustentáveis e de base vegetal na América do Sul. Agora, a PlantPlus Foods possibilitará a expansão desse relacionamento.

“A capacidade de produção e distribuição, a experiência e know how em trabalhar com carnes de alta qualidade da Marfrig, combinada à excelência técnica e de desenvolvimento da ADM, líder na produção de ingredientes com base vegetal e aromas naturais, darão à nossa nova companhia escala e especialização únicas para oferecer aos nossos clientes produtos de base vegetal da mais alta qualidade”, afirma Marcos Molina, fundador e presidente do Conselho de Administração da Marfrig. “A PlantPlus Foods desde o início estará preparada para atender às necessidades dos nossos clientes, em um mercado de rápido crescimento.”

“O portfólio completo da ADM de ingredientes, aromas e soluções naturais é a base para alimentos inovadores e sustentáveis – incluindo proteínas alternativas – no mundo todo”, diz Juan Luciano, CEO global da ADM. “Durante os últimos sete anos, temos investido de maneira estratégica para construir uma posição de liderança em áreas com tendência de rápido crescimento. Agora, ao expandir a nossa relação com a Marfrig, estamos dando o próximo passo para atender à crescente demanda do consumidor por proteínas alternativas.”

“Atualmente os consumidores pensam em se alimentar de diferentes maneiras, sabendo que deliciosos hambúrgueres e outros produtos podem vir de variadas fontes, incluindo as de origem vegetal”, diz Letícia Gonçalves, presidente global de Specialty Ingredients da ADM. “Temos orgulho em fornecer aos principais clientes de produtos de consumo no mundo todo, inclusive por meio da nossa plataforma ADM Nutrition Solutions no Brasil, uma gama completa de ingredientes, aromas e soluções para atender suas necessidades mais específicas. E, agora, a PlantPlus Foods irá se somar às nossas capacidades, expandindo nossa posição de liderança em um mercado chave em crescimento.”

A Marfrig terá inicialmente 70% da PlantPlus Foods e a ADM 30%. A Marfrig será responsável pela produção e distribuição, utilizando suas instalações na América do Sul, principalmente em Várzea Grande, estado do Mato Grosso e, também, suas unidades na América do Norte. A ADM, por sua vez, fornecerá todo seu conhecimento técnico em aplicação para desenvolvimento de um sistema combinando ingredientes, aromas e base vegetal a partir do complexo de proteína em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, além da sua rede de fábricas de ingredientes e aromas localizadas no EUA, incluindo sua nova unidade de proteínas de ervilhas em Enderlin, Dakota do Norte. A joint venture se concentrará principalmente nas Américas do Norte e do Sul, embora tenha a capacidade de atender clientes em outros mercados globais.

Ambas as empresas continuarão atendendo seus atuais clientes de forma independente, apoiando o desenvolvimento sustentável do setor.

“Marfrig e ADM valorizam todos os seus clientes, e essa nova companhia não mudará nosso relacionamento ou compromisso com o atendimento das suas necessidades”, diz Letícia. “A demanda por proteínas, tanto de origem vegetal quanto animal, está crescendo no mundo todo, e a Marfrig e a ADM continuarão contribuindo individualmente com o atendimento dessas necessidades de todas as formas que já fazemos hoje”, acrescenta Molina.

A Marfrig e a ADM planejam lançar a nova empresa e iniciar suas operações assim que as aprovações regulatórias necessárias forem finalizadas.

Declarações Prospectivas

Algumas afirmações acima constituem declarações prospectivas. Os documentos arquivados pela ADM na SEC oferecem informações detalhadas sobre essas declarações e os riscos, devendo ser consultados juntamente com este release. Na medida permitida pela lei aplicável, a ADM não assume nenhuma responsabilidade pela atualização de declarações prospectivas.

Foto: reprodução

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*