Albert Heijn abriu sua loja digital no aeroporto de Schiphol para permitir que os visitantes testem seu conceito de compras gratuitas por dois meses.
A loja autônoma está aberta a todos os visitantes no aeroporto de Amsterdã, onde eles podem experimentar a velocidade e a conveniência de fazer compras sem uma caixa registradora até o final de janeiro de 2020.
Em colaboração com a start-up americana de tecnologia AiFi e a empresa financeira ING, Albert Heijn começou a testar sua loja digital em sua sede em Zaandam em setembro. Atualmente localizada em Jan Dellaertplein, em frente ao Schipol Plaza, a natureza autônoma da loja permite que ela seja colocada em locais que precisam de uma pequena loja temporária.
A AiFi usa uma combinação de IA, computação de ponta e tecnologia de fusão de sensor escalável para operar as lojas autônomas. Com o NanoStore em Schiphol, os clientes podem escanear seus cartões de débito na porta para abri-los automaticamente, depois escolher os produtos que desejam e sair da loja.
Aberto diariamente das 8:00 às 20:00, os mantimentos serão automaticamente registrados e pagos, sem necessidade de escanear os produtos. Se desejar, os clientes também podem verificar suas compras na saída.
“Velocidade e conveniência são fundamentais para nossos viajantes”, diz Irene Muysson, chefe de varejo, alimentos e bebidas e serviços comerciais no aeroporto de Amsterdã, Schiphol.
Muysson acrescentou: “Portanto, estamos felizes em dar um passo a esta inovação de Albert Heijn e, naturalmente, estamos extremamente orgulhosos de podermos ser os primeiros a oferecer aos visitantes de Schiphol os benefícios das compras digitais. Albert Heijn e Schiphol trabalham juntos há anos. Estamos constantemente analisando como podemos melhorar a experiência de compra, por exemplo, usando novas tecnologias digitais. ”
O varejista holandês continuará testando sua loja digital por dois meses, com a intenção de desenvolver sua oferta de tecnologia e experiência do cliente.
(Foto: reprodução)