FoodBiz

Grupo Bimbo doa mais de 6 milhões de fatias de pão para banco de alimentos ao redor do mundo

Com a ajuda de mais de 300 mil corredores ao redor do mundo, o Grupo Bimbo doou mais de 6 milhões de fatias de pão para bancos de alimento nas comunidades locais onde atua. Esta marca foi o resultado da Global Energy Race 2020 – evento esportivo aliado à uma causa mais importante mundialmente, com o compromisso de promover a atividade física e incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis. No Brasil, a doação foi feita para o Programa Mesa Sesc Brasil, totalizando 31.776 pacotes de pão da companhia.

“Com a corrida virtual, foi possível engajar muitos corredores, já que todos poderiam participar de qualquer canto do mundo, e vimos que juntos podemos ir mais longe. Este recorde é do Grupo Bimbo e de todas as pessoas que se juntaram à esta causa em todos os Países. Eles com certeza fizeram a diferença na vida de muita gente, principalmente neste ano desafiador”, comenta Alfonso Argudín, diretor geral da Bimbo Brasil.

A Global Energy Race foi adaptada à realidade atual, derivada da crise de saúde da COVID-19. Em 2020, a corrida foi transformada em virtual e totalmente livre, ou seja, cada participante realizou a atividade física de preferência, de acordo com a situação em sua localidade, entre 5 e 11 de outubro. Desta forma, foi possível ampliar o acesso ao evento, unindo ainda mais pessoas à esta causa. Como resultado desta iniciativa, o Grupo Bimbo tornou-se, recordista do GUINNESS WORLD RECORDS™, realizando a maior doação de produtos panificados para bancos de alimentos. atingindo o peso oficial de 24.480 quilos de fatias de pão.

Além disso, desde o início do ano, com o cenário atual, a Bimbo Brasil doou mais de 36 toneladas de produtos, beneficiando comunidades e mais de 117 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. O objetivo da companhia foi mitigar as consequências sociais da COVID-19, por isso, uniu esforços com empresas parceiras para ajudar no combate à pandemia.

Em parceria com a Becel, foram oferecidos 450 mil cafés da manhã para pessoas atendidas nos Centros de Acolhimento e Núcleos de Convivência da cidade de São Paulo. E, junto com a Ambev, a companhia produziu 540 mil fatias de pão para cerca de 680 entidades do Mesa Brasil SESC e CUFA (Central Única das Favelas), que destinaram os produtos para pessoas que vivem em comunidades vulneráveis das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Gravataí-RS.

Foto: reprodução