FoodBiz

PUBLICIDADE

Grupo Bimbo leva talentos de 22 países o futebol em Barcelona

DIVULGAÇÃO

Grupo Bimbo, líder mundial no segmento de panificação, em parceria com o FC Barcelona Feminino, está buscando 42 talentos de diferentes países para participar da segunda edição do “Sonho Bimbo”, que no Brasil, recebe a chancela de Pullman/Plusvita. O projeto levará jovens para treinar por quatro dias nas instalações do FC Barcelona, na Espanha, e conhecer Aitana Bonmatí, a melhor jogadora do mundo pela Fifa, em 2024.

O processo de seleção buscar 42 meninas de 10 a 13 anos, sendo duas no Brasil, entre os seguintes países: Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, Nicaragua, Panamá, Venezuela, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Brasil, Marrocos, Portugal, Roménia, Espanha e Reino Unido. Além disso, sete meninas de programas sociais, “Campeãs dos Sonhos” na América Central e “Futebolito Bimbo” na América do Sul, também terão a oportunidade de viver uma experiência única.

Para participar, os pais ou responsáveis pelas meninas interessadas devem enviar um vídeo para as redes sociais da competição e compartilhá-lo no site oficial. No vídeo, as candidatas devem se apresentar, explicar por que querem participar do evento e mostrar sua paixão pelo futebol. As diretrizes estão disponíveis no site de Pullman e Plusvita, com o prazo para inscrição até 7 de abril de 2025.

Cada país terá um júri interno que avaliará se os seguintes requisitos: registro adequado no site, upload de um tutorial em vídeo, resposta aos questionários, ter um visto ou permissão para viagem ao exterior, se necessário, e ter um passaporte válido para viajar para a cidade de Barcelona. Além disso, é preciso comprovar que joga futebol pelo menos quatro horas por semana para garantir que seja jogado em um nível semiprofissional.

“No Grupo Bimbo, estamos entusiasmados em lançar esta nova edição do projeto e apoiar 49 jovens garotas a perseguir seus sonhos no futebol. Por meio desta iniciativa global””, celebra Alberto Levy, vice-presidente global de marketing da Bimbo. Segundo Levy, o projeto também capacita o grupo a ter hábitos alimentares saudáveis, o que inclui, por exemplo, ensinar a criar sanduíches nutritivos e que contribuem para o desempenho físico no esporte.

A parceria da Bimbo com o FC Barcelona e o FC Barcelona Feminino já reuniu 55 meninas de 22 países, e desde 2022, contribui para a equidade de gênero no esporte, por meio do incentivo ao talento feminino.

Compartilhar