FoodBiz

PUBLICIDADE

Heinz celebra o Dia das Mães com campanha de registros espontâneos de consumidores

divulgação

Neste Dia das Mães, a Heinz — marca da Kraft Heinz Brasil reconhecida mundialmente por seu ketchup — aposta em uma abordagem autêntica e emocional para se conectar com seu público. A nova campanha, criada pela agência DAVID, é inspirada em registros espontâneos de mães consumidoras que, de forma natural, vestem seus bebês com as cores clássicas dos produtos Heinz.

O diferencial da ação está justamente na ausência de produção profissional: as imagens utilizadas foram feitas pelas próprias famílias, sem direção de estúdio ou figurino elaborado. A proposta é valorizar momentos simples e reais, reforçando a conexão afetiva que os consumidores têm com a marca.

Cotidiano como palco para a criatividade

Com veiculação em canais digitais e em peças de mídia exterior (OOH), a campanha traz vídeos curtos e imagens estáticas que retratam cenas do dia a dia. A estética leve e divertida evidencia o carinho dos consumidores pela marca e mostra como Heinz está presente até nas escolhas mais cotidianas — como as roupinhas dos filhos.

“Queremos capturar a relação próxima que as pessoas têm com Heinz por meio de registros dos amantes dos nossos produtos, especialmente as mães. As fotos destacam como a marca se conecta com momentos simples e autênticos, de maneira irreverente, até nas situações mais cotidianas”, explica Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.

Um tributo ao consumidor e à criatividade

A campanha é também uma celebração do vínculo emocional entre a marca e seus consumidores. Com tom descontraído e linguagem afetiva, Heinz reafirma sua personalidade marcante e seu compromisso com uma comunicação centrada no consumidor. A ação traduz o DNA criativo da marca e seu papel na construção de conexões intergeracionais.

“A campanha estava pedindo para acontecer. A gente era impactado por estas imagens a todo momento. Tanto que nem foi preciso produzir imagens. Um comportamento verdadeiro, que vem das pessoas e prova o amor irracional pela marca”, comenta Rogério Chaves, ECD da DAVID.

Compartilhar