Gelato Borelli amplia fábrica em SP e prepara operação para chegar a 300 lojas
A Gelato Borelli acelera sua estratégia de crescimento ao anunciar a expansão da fábrica em Cravinhos (SP), município vizinho de Ribeirão Preto, onde a marca foi fundada em 2013. As obras devem começar ainda neste verão e têm conclusão prevista até o fim do semestre, com foco em sustentar o ritmo acelerado de abertura de franquias.
A ampliação da planta da Casa do Sabor Vogliadi Borelli, inaugurada há cerca de dois anos, adicionará 1,2 mil m² de área construída, elevando o total para 5,4 mil m², em um terreno de 7 mil m². Com isso, a capacidade de produção e armazenagem será quadruplicada, permitindo que a rede ultrapasse a marca de 300 lojas até o fim de 2026.
Hoje, a Borelli soma 237 unidades em operação e 62 franquias já contratadas, número que garante o alcance da meta ainda neste ano. Segundo dados do Piperline, o modelo industrial da marca segue uma lógica híbrida: a fábrica produz os insumos-base, enquanto a finalização dos gelatos acontece nas lojas. A estratégia preserva o caráter artesanal do produto, além de assegurar frescor e padronização em escala.
Para Antonio Miranda, CEO da Borelli, a expansão vai além do crescimento físico. “Essa ampliação é fundamental para aumentar nossa capacidade produtiva, atender à demanda crescente e, principalmente, otimizar custos e ampliar margens para os franqueados”, afirma o executivo.
Em 2025, a rede encerrou o ano com faturamento de R$ 500 milhões, impulsionado pelo lançamento de 17 sabores sazonais de gelatos e cascões, além da parceria com a Paçoquita, que ampliou o alcance da marca junto ao consumidor. Para 2026, a expectativa é de crescimento de 30% nas vendas, com receita estimada em R$ 650 milhões.
O movimento reforça a maturidade da operação da Borelli, que aposta em escala industrial, eficiência logística e manutenção da proposta artesanal como pilares para sustentar sua expansão no competitivo mercado de gelaterias no Brasil.
Fonte: gironews







