As redes de franquias Mr. Fit, fast-food de alimentação saudável, e Emagrecentro, de emagrecimento e estética, fecharam parceria para o desenvolvimento de marmitas fitness para clientes da rede de emagrecimento, segundo informações da Mercado&Consumo.
A alimentação saudável ganhou ainda mais evidência durante a pandemia e fez a Mr. Fit crescer acima dos 100% em 2020, inaugurando uma fábrica própria. Com a venda de marmitas ultracongeladas, a marca triplicou de tamanho ao apostar no delivery com o modelo de franquia home office. O faturamento da rede foi de R$ 60 milhões em 2020, que hoje soma quase 500 franquias. A expectativa é faturar cerca de R$ 90 milhões até o final do ano.
Com 200 unidades em operação, a Emagrecentro desenvolveu dois kits de marmitas low carb para que os franqueados da rede ofereçam aos clientes conforme a etapa do processo de emagrecimento.
Praticiade é diferencial
Lançada há dois meses, a parceria já chega a 20% de adesão das clínicas e cada franqueado tem um congelador da Mr. Fit dentro da unidade de atendimento. Com toda a rede operando no formato, a expectativa é chegar a 60 mil refeições vendidas todo mês, o que significa um incremento de até 20% no faturamento da Mr. Fit.
“Esse é um projeto ‘ganha-ganha’, já que hoje em dia a praticidade é um diferencial e marmitas congeladas são práticas e conversam com o nosso tratamento. Os franqueados podem aderir se quiserem, mas acredito que os bons resultados devem inspirá-los”, diz o fundador Edson Ramuth.
Criada em 2013 pela empresária Camila Miglhorini, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, a rede Mr. Fit está presente em 24 estados brasileiros e em processo de internacionalização na Europa e nos EUA.
Com informações de Mercado&Consumo
Foto: Divulgação