FoodBiz

Grupo Apex amplia atuação com aquisição da SuperMex na Espanha

divulgação

O Grupo Apex, referência no mercado espanhol de snacks, segue firme em sua estratégia de crescimento e diversificação com mais uma aquisição relevante: a empresa andaluza Chavez y Clark, detentora da marca SuperMex, especializada em tortilhas de milho e trigo.

Com sede em El Puerto de Santa María, na região sul da Espanha, a SuperMex passa a integrar a estrutura do Grupo Apex, que agora soma 13 unidades produtivas espalhadas pelo país. A operação representa um movimento importante de expansão territorial e também de ampliação de portfólio em categorias de consumo que vêm ganhando destaque no setor alimentício, como as tortilhas.

Segundo comunicado oficial, a nova aquisição fortalece a presença industrial do grupo no sul do país e impulsiona sua entrada em categorias em ascensão. “Queremos crescer sem desculpas, com uma estrutura cada vez mais sólida e investindo em marcas e produtos com alto potencial tanto na Espanha quanto na Europa”, afirmou Santiago Sala, CEO da companhia.

A planta da SuperMex possui 1.300 m² dedicados à produção e mais 1.000 m² de área de armazenamento de produtos acabados. A empresa emprega 36 colaboradores e registrou um faturamento de € 5,3 milhões em 2024, com expectativa de alcançar € 6 milhões em 2025.

Essa aquisição se soma a uma série de movimentos recentes da Apex no mercado: Tot Snack (Barcelona, 2024), Viube Foods (salgadinhos vegetais, 2022), uma nova fábrica em La Rioja (2023) e a tradicional marca de snacks Santo Reino, além da Pop Up, adquirida em 2021 do Grupo Bimbo, gigante mexicano da panificação.

Com foco em inovação e estratégia de portfólio, o Grupo Apex reafirma sua posição como um dos protagonistas no mercado europeu de snacks, apostando em categorias étnicas e regionais que acompanham as transformações do comportamento de consumo.



Fonte: Portal Fusões e Aquisições

Compartilhar