A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou, sem restrições, a aquisição do Novo Atacado Comércio de Alimentos (Novo Atacarejo) pelo Grupo Mateus. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e marca um novo passo na expansão do Grupo Mateus no mercado nordestino.
A operação envolve a integração de 22 lojas do Grupo Mateus em Alagoas, Paraíba e Pernambuco, além de 30 unidades do Novo Atacarejo nos dois últimos estados. Cinco centros de distribuição também serão unificados.
Segundo as empresas, a fusão representa uma oportunidade estratégica para expandir suas operações em mercados complementares, ampliando sua presença e criando sinergias comerciais, logísticas e operacionais. Espera-se que a operação resulte em ganhos de eficiência, com otimização de custos e investimentos, gerando valor para os consumidores.
Leia também: Grupo Mateus inaugura supermercado em São Mateus (MA) e expansão em 2025
Em 2024, o Grupo Mateus alcançou a terceira posição no Ranking Abras, com um faturamento de R$ 30,2 bilhões, atrás apenas do Carrefour e Assaí Atacadista. Juntas, as três empresas representaram 21,85% de todo o faturamento da categoria, que somou R$ 1 trilhão, segundo a 47ª edição do estudo do Ranking Abras, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados.
Quer saber mais sobre as últimas novidades do setor de foodservice? Acompanhe o blog do Foodbiz e mantenha-se atualizado sobre as principais tendências do mercado!