FoodBiz

PUBLICIDADE

Lactalis anuncia aquisição do Grupo Queijos Tavares, em Portugal

Divulgação

A Lactalis firmou um acordo com a Crest Capital Partners para a aquisição do Grupo Queijos Tavares, um dos principais produtores de queijos de vaca, ovelha e cabra na região central de Portugal, especialmente nas áreas de Seia e Fundão — reconhecidas pela tradição na produção de queijos artesanais. Entre as marcas comercializadas pela empresa destacam-se nomes de grande prestígio, como Seia do Tavares, Serras de Penela, Damar e Monte da Soalheira.

Fundado em 1996, o Grupo Queijos Tavares consolidou sua posição como um dos principais players do mercado português de queijos, combinando práticas tradicionais com inovação. A empresa se destaca pela produção de queijos autênticos e regionais, que contam com forte reconhecimento e preferência entre os consumidores locais. Atualmente, é um fornecedor estratégico tanto para grandes redes de distribuição alimentar quanto para o setor hoteleiro, além de ser o principal fabricante português de queijos de especialidade de ovelha, incluindo em seu portfólio três queijos com Denominação de Origem Protegida (DOP).

Expansão da Lactalis em Portugal

A operação de aquisição contempla duas unidades fabris localizadas em Seia e no Fundão. Com isso, cerca de 120 colaboradores da Queijos Tavares integrarão o time da Lactalis em Portugal, que passará a contar com quatro fábricas e aproximadamente 820 colaboradores no país.

Após a integração da Sequeira & Sequeira em 2024, a incorporação do Grupo Queijos Tavares reforça ainda mais a presença da Lactalis no mercado português, fortalecendo sua capacidade de produção de queijos locais e ampliando seu portfólio de produtos.

Vale destacar que a conclusão da transação ainda depende da aprovação das autoridades competentes, que irão avaliar a operação sob as regras de controle de concentração.

Compartilhar