A Brown-Forman, uma das líderes globais no setor de bebidas alcoólicas, revelou um plano de reestruturação que resultará na redução de 12% de seus 5.400 funcionários ao redor do mundo. Essa medida faz parte de uma estratégia mais ampla da empresa para otimizar suas operações e reduzir custos operacionais.
Dentro dessa reestruturação, a empresa decidirá encerrar sua unidade de fabricação de barris, a Brown-Forman Cooperage, localizada em Louisville, até o dia 25 de abril. A partir desse momento, a produção de barris será terceirizada para um fornecedor externo, em vez de ser realizada internamente.
A Brown-Forman estima que essas mudanças resultarão em uma economia anual entre 70 milhões a 80 milhões de dólares. A empresa planeja reinvestir parte dessas economias para acelerar seu crescimento.
Leia também: Unilever vende linha de Molhos na Alemanha
Em relação à venda de seus ativos de tanoaria, a empresa prevê receitas superiores a 30 milhões de dólares. Contudo, a Brown-Forman também antecipa despesas de aproximadamente 60 milhões a 70 milhões de dólares com indenizações e custos associados à reestruturação.
Essas despesas, que devem ser majoritariamente desembolsos em dinheiro, serão reconhecidas principalmente no ano fiscal de 2025. A implementação do plano de reestruturação deve ser concluída de forma substancial até o fim desse mesmo ano fiscal, com o restante previsto para ser finalizado até o final de 2026.
Para saber mais sobre tendências e movimentações do mercado de alimentos e bebidas, continue acompanhando o Foodbiz.