FoodBiz

PUBLICIDADE

Illycaffè prega ‘nervos firmes’ contra tarifaço de Trump

Durante um evento em Milão, a CEO da empresa italiana illycaffè, Cristina Scocchia, comentou nesta segunda-feira (7) os desafios enfrentados diante das novas tarifas impostas pelos Estados Unidos às importações globais.

Segundo a executiva, o momento exige cautela e sangue frio. “É preciso manter os nervos firmes, entender como evolui o debate e como evoluem as negociações em nível nacional e europeu”, afirmou Scocchia, durante a apresentação das novas cápsulas da marca.

Diante desse cenário de incerteza, a illycaffè está avaliando a possibilidade de transferir parte da sua produção – atualmente concentrada em Trieste, na Itália – para os Estados Unidos. “Estamos fazendo um trabalho de análise para entender se uma parte do que vendemos no mercado americano pode ser produzida diretamente lá”, explicou.

Atualmente, os Estados Unidos representam o segundo maior mercado da empresa, com cerca de 20% das vendas globais, ficando atrás apenas da Itália, que responde por 30%.

A CEO reforçou que nenhuma decisão será tomada de forma precipitada: “O contexto ainda é muito volátil, e estamos acompanhando tudo com atenção”, completou.

Compartilhar