FoodBiz

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nubank amplia presença no México com parceria estratégica com a Oxxo

O Nubank, uma das maiores empresas da América Latina em valor de mercado, firmou um acordo com a rede mexicana de lojas de conveniência Oxxo, administrada pela Femsa, para expandir sua rede de saques e depósitos em dinheiro no México. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13) pelas empresas.

Expansão no mercado mexicano

Após consolidar sua presença no Brasil, onde conta com mais de 100 milhões de clientes, o Nubank está intensificando suas operações no México e na Colômbia. Embora suas operações no Brasil sejam quase totalmente digitais, no México o banco digital adota uma abordagem diferente, considerando que o uso de dinheiro em espécie ainda é um método de pagamento amplamente utilizado no país.

Leia também: https://foodbizbrasil.com/negocios/oxxo-alcanca-600-lojas-e-planeja-expansao-no-brasil/

Benefícios da parceria

O acordo com a Oxxo permitirá que os cerca de 9 milhões de clientes do Nubank no México utilizem mais de 22.000 lojas da rede para realizar saques e depósitos em dinheiro. Com essa parceria, o banco digital alcançará mais de 30.000 pontos físicos no país, somando-se a outras colaborações já existentes.

Os saques em dinheiro com cartões Nubank estarão disponíveis nas lojas Oxxo a partir desta terça-feira (14). A funcionalidade de depósitos em dinheiro, por sua vez, será implementada nos próximos meses, segundo comunicado do banco.

Impacto no mercado

Analistas do Citi consideraram a parceria um movimento positivo para o Nubank, já que amplia o acesso físico para sua base de clientes no México. No entanto, ressaltaram que a iniciativa representa um custo significativo para o banco e que o acordo com a Oxxo não é exclusivo, uma vez que a rede já colabora com outras grandes instituições financeiras no país.

“Acreditamos que isso reforça o compromisso do Nubank em oferecer recursos de cash-in e cash-out em larga escala, reduzindo uma desvantagem competitiva frente aos bancos tradicionais no México”, afirmaram os analistas liderados por Gustavo Schroden em relatório a clientes.

Para saber mais sobre tendências e movimentações do mercado de alimentos e bebidas, continue acompanhando o Foodbiz.