FoodBiz

PUBLICIDADE

Pulpex recebe investimento de US$ 75 milhões

DIVULGAÇÃO

A startup britânica Pulpex, pioneira na produção de garrafas feitas de fibra de celulose, acaba de concluir uma rodada de investimentos de aproximadamente US$ 75 milhões. A captação foi liderada pelo National Wealth Fund (NWF) da Inglaterra e pelo Scottish National Investment Bank (SNIB), da Escócia, e contou também com a participação da CMPC Ventures, fundo ligado à indústria de papel e celulose que apoia a Pulpex desde o início de 2023.

Com os recursos, a empresa vai construir sua primeira fábrica comercial, nos arredores de Glasgow, na Escócia. A planta terá capacidade para produzir até 40 milhões de garrafas por ano e será peça-chave na consolidação da tecnologia patenteada da Pulpex. As embalagens desenvolvidas pela empresa são biodegradáveis, recicláveis e compatíveis com os fluxos de reciclagem de papel já existentes, oferecendo uma alternativa sustentável às garrafas de plástico e vidro.

A expectativa é de que a fábrica entre em operação em 2026, criando a primeira cadeia de suprimentos de garrafas de fibra do Reino Unido. Trata-se de um marco relevante para a transição global rumo a embalagens mais sustentáveis, especialmente no setor de bens de consumo.

Segundo Bernardita Araya, gerente da CMPC Ventures, “a CMPC Ventures reafirma seu compromisso de apoiar empresas que lideram a transição para um futuro mais sustentável com soluções que fazem parte da indústria de madeira e papel. Esse investimento fortalece o acompanhamento e o apoio à Pulpex em sua fase de escalonamento, para que ela possa se posicionar mais fortemente no mercado”.

Com sede em Sawston, no Reino Unido, a Pulpex já colabora com gigantes do setor de consumo como Diageo, PepsiCo, Unilever e Kraft Heinz, desenvolvendo soluções personalizadas de embalagens sustentáveis para cada marca.

Compartilhar