FoodBiz

Ana Maria transforma unidade do OXXO em experiência imersiva

Para celebrar seus 50 anos, a Ana Maria, marca da Bimbo Brasil, apostou em uma ativação especial no ponto de venda. Em parceria com o OXXO, rede de mercados de proximidade, a marca inaugurou uma loja temática na unidade do Cambuí, em Campinas (SP), com duração de dois meses a partir de 19 de fevereiro.

Desenvolvida pela Outpromo, a iniciativa parte do conceito “Ana Maria dá aula em sabor e diversão” e propõe transformar a loja em um espaço interativo voltado ao público infantil e às famílias. A experiência começa na área externa, onde a fachada foi adaptada para funcionar como um playground lúdico, com jogo da memória e cenários instagramáveis que antecipam o clima da campanha.

No interior da unidade, a ambientação segue a mesma linha criativa, inspirada na Turma de Amigos da Ana Maria e nos tradicionais bolinhos da marca. Displays personalizados, áreas imersivas e comunicação visual temática reforçam a proposta de transformar o ponto de venda em um território de experimentação e conexão, estimulando interação e degustação.

Esta é a segunda loja emblemática realizada na parceria entre OXXO e Bimbo Brasil. A primeira marcou o lançamento de Takis no país. Assim como na ação anterior, o projeto buscou ir além da exposição de produtos, apostando na criação de um ambiente que gera engajamento e aproxima a marca da rotina dos consumidores.

Segundo André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, pesquisa e desenvolvimento da Bimbo Brasil, a estratégia reforça o objetivo de ampliar a presença da marca no cotidiano das famílias por meio de experiências que extrapolam o portfólio. Já Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do OXXO, destaca que a iniciativa fortalece a relevância da categoria de snacks na rede ao unir conveniência e sabor a ações que ampliam a conexão com o cliente e impulsionam resultados para a indústria.

Compartilhar