A Coca-Cola acaba de lançar a campanha “Coca-Cola. Irresistível em Vidro”, que coloca em destaque sua famosa garrafa de vidro contour, com o intuito de atrair a atenção dos Millennials e da Geração Z. A ação celebra o design icônico dessa embalagem centenária e incentiva o público jovem a compartilhar suas opiniões sobre o que torna a Coca-Cola de vidro tão especial.
A campanha convida os consumidores a responderem à pergunta: “Por que a Coca-Cola de vidro é tão gostosa?”. As respostas podem ser compartilhadas nas redes sociais e as mais criativas serão destacadas nas plataformas digitais da marca, no site e também em peças de mídia OOH. A proposta é gerar interações autênticas e fortalecer a conexão emocional que a garrafa de vidro estabelece com os consumidores.
Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil, destaca: “A Coca-Cola de vidro tem fãs apaixonados. Muitos dizem que não há nada como beber uma Coca-Cola gelada nessa embalagem, que oferece uma experiência única e um sabor irresistível. Nosso objetivo é celebrar a iconicidade da garrafa contour com uma campanha de marketing completa, com ativações em toda a América Latina. E tudo começa com uma pergunta simples: por que a Coca-Cola de vidro é tão gostosa? Queremos ouvir de vocês! Compartilhem suas teorias nas redes sociais!”
Lançada no início deste ano no Brasil, a campanha contará com ações sensoriais em vídeos online, promoções especiais, ativações nos pontos de venda e ações com influenciadores. A Coca-Cola busca, assim, conectar-se com as novas gerações, ao mesmo tempo em que celebra suas tradições, reforçando sua relevância no cotidiano dos consumidores. Algumas respostas, como a da Laís, “Porque é mais difícil de abrir e tudo o que é mais difícil é mais gostoso”, ou do Caio, “Porque minha mãe disse que é, então pra mim é”, já podem ser vistas no site da marca.
A garrafa de vidro da Coca-Cola tem uma história fascinante desde sua criação. Em 1899, a marca começou a engarrafar suas bebidas nos Estados Unidos, e em 1906 criou um rótulo exclusivo. No entanto, foi em 1915 que a Root Glass Company desenvolveu a garrafa “contour”, inspirada no formato do grão de cacau, patenteada em 16 de novembro daquele ano. Desde então, a embalagem passou por várias evoluções, tornando-se um símbolo cultural e um dos maiores ícones do século XX, com a aprovação de sua forma registrada em 1961 e com aparições em obras de Andy Warhol nos anos 60.