A Häagen-Dazs fez sua estreia no Super Bowl com uma abordagem ousada: em vez de adrenalina, a marca apostou em desacelerar. No comercial, Vin Diesel e Michelle Rodriguez, estrelas de Velozes e Furiosos, trocam as perseguições eletrizantes por um passeio tranquilo, saboreando sorvete.
No maior palco da publicidade mundial, conhecido por comerciais cheios de ação, a Häagen-Dazs seguiu na contramão para lançar sua nova plataforma “saborear o momento”. A estratégia rendeu até a participação especial de Ludacris.
Criado pela agência nice&frank, o filme traz:
✅ Uma abertura típica de Velozes e Furiosos
✅ Um plot twist inesperado: um passeio tranquilo ao invés de alta velocidade
✅ Um Chevelle conversível customizado como protagonista
✅ A trilha sonora clássica “Cruisin’”, de Smokey Robinson
✅ Filmagens na icônica Pacific Coast Highway
Leia também: Super Bowl 2025: comerciais batem recorde de US$ 8 Milhões
Vin Diesel raramente aceita participar de comerciais, mas, segundo Nicole LeLacheur, diretora criativa da nice&frank, o ator adorou o conceito. “Ele sentiu que realmente entendemos a essência da franquia”, revelou.
Presente em 25% dos lares americanos, a Häagen-Dazs quer ampliar sua presença, principalmente entre millennials. “Queremos ser vistos como uma opção para snacks, não apenas sobremesas”, explicou Rachel Jaiven, head de marketing da marca.
A campanha “Slow Down” continuará após o Super Bowl, trazendo novas narrativas sobre desacelerar e aproveitar o momento – desta vez, sem o elenco de Velozes e Furiosos, mas mantendo o conceito de forma adaptada a diferentes contextos culturais.
Essa adaptação foi inspirada na matéria original publicada pela B9