O Inter, superapp de serviços financeiros, abriu as portas do primeiro Inter Café em São Paulo, localizado no Parque Ibirapuera (Portão 5). O espaço é aberto a todos — clientes e não clientes — e foi planejado para receber diferentes perfis de frequentadores do parque, de esportistas a famílias e turistas.
Mais do que um ponto de consumo, o café é parte da estratégia do Inter de aproximar a marca do dia a dia das pessoas, oferecendo experiências que vão além do digital. Aos fins de semana, os visitantes contam com empréstimo gratuito de cadeiras, ombrelones e puffs infláveis, além de ativações em parceria com outras marcas.
O cardápio foi desenhado para acompanhar diferentes momentos: café da manhã, almoço, pós-treino, lanche da tarde e até happy hour. Entre os destaques está um sanduíche de sorvete exclusivo, desenvolvido em colaboração com a sorveteria paulistana Frida&Mina.
Segundo Alexandre Riccio, CEO do Inter no Brasil, o espaço representa um novo passo no relacionamento da marca com o público:
“O Inter Café do Ibirapuera será um espaço de conexão com as pessoas, não só com nossos clientes. É também uma manifestação do nosso pioneirismo e da nossa forma de inovar.”
Aberto diariamente das 6h às 22h, o café ocupa uma área de 193 m² projetada pela Greco Design. O ambiente foi pensado para integrar natureza e convivência, com atendimento no balcão e mesas ao ar livre.
Para Andrea Nocciolini, diretora de Branding do Inter, a escolha do Ibirapuera é estratégica:
“Cada detalhe foi pensado para acolher as diversas comunidades que circulam por aqui, reforçando nossos valores de proximidade, inovação e pioneirismo.”
O Inter Café nasceu em 2017, na sede do Inter, e hoje já soma 12 unidades — seis delas abertas ao público.
Fonte: Mercado&Consumo







