FoodBiz

PUBLICIDADE

Uber Eats aposta no humor em comercial para o Super Bowl 2025

O Uber Eats revelou seu aguardado comercial para o Super Bowl 2025, trazendo Matthew McConaughey (“Magic Mike”) como protagonista em uma teoria inusitada: o futebol americano teria sido inventado para estimular o apetite. No vídeo, o ator interpreta múltiplos personagens ao longo da história do esporte, culminando em uma apresentação para a diretora Greta Gerwig (“Barbie”).

Uma conspiração divertida

“Desde o início, o futebol foi uma conspiração para nos deixar com fome. Agora, deixe-me contar como tudo começou”, diz McConaughey no início do comercial. A narrativa se desenrola com um flashback ambientado em 1876, no qual o ator surge como um treinador explicando que a bola do jogo recebeu o nome de “pig skin” (pele de porco) para remeter ao bacon. O ator Kevin Bacon, interpretando um assistente técnico, responde: “Todo mundo ama bacon”, trazendo um toque irônico à cena.

Outro momento destaca a origem do time Buffalo Bills, com McConaughey e Sean Evans, apresentador do programa “Hot Ones”, compartilhando um prato de asas de frango ao molho buffalo. “Essas asas merecem um time”, brinca Evans, ao que McConaughey responde: “Já tenho um nome bom para o Buffalo, Bill”.

Celebridades e referências culturais

O comercial conta com diversas participações especiais. O ex-jogador William Perry, dos Chicago Bears, aparece questionando seu famoso apelido “Refrigerador”. McConaughey também faz uma imitação de Peyton Manning, adicionando um toque gastronômico ao icônico grito “Omaha”, trocando-o por “steak” e dançando de maneira exagerada.

Martha Stewart e Charli XCX também surgem na produção. A cantora morde uma maçã, fazendo referência ao seu single “Apple” e à Apple, patrocinadora do intervalo do Super Bowl. Em outra cena, McConaughey menciona o Caesar’s Superdome, palco do jogo deste ano, e Stewart responde entusiasmada: “Salada!”, remetendo à clássica Caesar Salad.

Greta Gerwig e um final cético

No desfecho, McConaughey apresenta sua teoria para Greta Gerwig. A diretora, responsável por sucessos como “Barbie” e “Lady Bird”, escuta atenta, mas duvida da ideia como um possível filme. “Ninguém acreditaria nisso”, afirma, encerrando o comercial com um toque de humor.

Quer saber mais sobre as últimas novidades do setor de foodservice? Acompanhe o blog do Foodbiz e mantenha-se atualizado sobre as principais tendências do mercado!

Compartilhar